DUPLA DÁ PREJUÍZO DE R$ 70 MIL COM GOLPES DE FALSA VENDA DE MOTOS EM MANAUS


Rhaif Nogueira Mendes, 27, foi preso na manhã desta quarta-feira (18), suspeito de aplicar golpes por meio de esquema de falsas  vendas de motocicletas. A prisão ocorreu na rua Janauacá, no bairro São José Operário, zona Leste.
Conforme informações do delegado Antônio Rondon, Rhaif montava um estande de vendas de consórcios de motocicletas na área externa de um supermercado, localizado na mesma zona onde a prisão aconteceu. 

Ele convencia as vítimas a comprarem os veículos e, após as pessoas repassarem os valores com a promessa de receberem a moto em até 30 dias, mas ela nunca chegava.

“Ao todo, 16 pessoas procuraram o 11° DIP e registraram Boletins de Ocorrência (BOs). Com base nas informações, iniciamos as investigações e identificamos Rhaif como gerente financeiro de uma concessionária de venda de motos. No total, as vítimas tiveram um prejuízo estimado em R$ 70 mil”, explicou o delegado.

“Outro indivíduo identificado como Anderson Carlos Teles, 26, que também era gerente da mesma concessionária em que Rhaif trabalhava, já está preso desde o dia 29 de julho deste ano, pelo crime de estelionato. Porém, também está sendo investigado por esta fraude. As investigações sobre o caso continuam para que seja identificado outros possíveis infratores”, enfatizou o delegado.

Rhaif irá responder por estelionato e associação criminosa. Após os procedimentos cabíveis no 11° DIP, ele será encaminhado à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficará à disposição da Justiça.


 

Nenhum comentário