PRESIDENTE JAIR BOLSONARO ELOGIA TRABALHO DE CONSTRUTORA AMAZONENSE

ROMERO REIS AO LADO DO PRESIDENTE BOLSONARO

Grupo RD celebra obra que beneficiará centenas de pessoas com moradia digna

Na manhã desta quarta-feira (18), foram entregues os 500 apartamentos do Residencial Cidadão Manauara 2, etapa B, localizado no bairro Santa Etelvina, zona Norte de Manaus. Os apartamentos fazem parte do programa habitacional da Prefeitura de Manaus, com recursos do  programa federal “Casa Verde e Amarela”.  

Na ocasião estiveram presentes, o prefeito de Manaus, David Almeida; o governador do Amazonas, Wilson Lima; o presidente da República Jair Messias Bolsonaro e o CEO da RD Engenharia, empresa responsável pela obra, Romero Reis. 

Durante a entrega o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, falou da importância de parcerias firmadas com o setor imobiliário, como a efetivada com a RD Engenharia. “É o que a gente iniciou em 2019, a diferença nessa gestão está nisso, não viemos somente aparecer na foto. Estivemos presentes desde o começo da obra, e agora certificamos mais uma parceria”, declarou.

Romero Reis agradeceu pessoalmente ao presidente Jair Bolsonaro pela oportunidade de executar a obra que conta com 1 mil apartamentos nos dois empreendimentos, Residencial Cidadão Manauara 1 e 2. “Quero lhe agradecer por permitir que essa obra fosse concluída, pelo sonho sendo realizado de mil famílias”, disse.

“É um trabalho de vocês, do Rogério Marinho (ministro do Desenvolvimento Regional), do Pedro (Caixa Econômica). Parabéns pra vocês. O mérito está aí na alegria que o povo tem em receber a chave casa própria. Realmente, não tem preço”, disse Bolsonaro a Romero. 

Residencial Manauara 2

Com 23.981,39 metros quadrados de área construída, o conjunto multifamiliar segue o padrão moderno de edificações de imóveis econômicos, com padrão de qualidade. Possui 25 blocos, com 20 apartamentos cada. 

Cada torre do residencial Cidadão Manauara 2 conta com cinco andares, sistemas de gás encanado e de água, além de instalações hidrossanitárias. Além do investimento na infraestrutura, a construtora também executou  área de lazer atrativa com três playgrounds, quadra poliesportiva, quadra de areia, centro social e áreas comuns.

Uma das características do residencial é ser pioneira no Estado no atendimento às demandas das Pessoas com Deficiência (PCDs).  Foram adaptados 16  apartamentos. Estas unidades habitacionais possuem elementos que facilitam o deslocamento e atividades dos moradores dentro dos seus imóveis.


 

Nenhum comentário