Aconteceu!

EM IRANDUBA, OPERAÇÃO DA SSP-AM PRENDE CINCO TRAFICANTES COM ARSENAL

 

Foi efetuada a prisão de cinco infratores ligados ao tráfico de drogas. Foto: Pelegrine Neto / SSP-AM

Sob determinação do secretário de Segurança Pública, General Mansur, foi deflagrada operação policial em Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus), nesta terça-feira (10/08), com a prisão de cinco infratores ligados ao tráfico de drogas. O grupo possuía seis armas de fogo, mais de 90 munições, porções de drogas, além de radiocomunicadores e balança de precisão.

Um adolescente de 16 anos foi apreendido durante a operação. Os envolvidos foram flagranteados e vão responder pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo e, também, serão investigados por homicídios registrados em Iranduba.

As prisões ocorreram no bairro Graça Lopes. Com os suspeitos foram apreendidas uma submetralhadora calibre 9 milímetros, uma pistola calibre 40, uma escopeta, uma espingarda, dois revólveres, 91 munições, porções de maconha e cocaína, além de radiocomunicadores e balança de precisão.

Foi efetuada a prisão de cinco infratores ligados ao tráfico de drogas. Foto: Pelegrine Neto / SSP-AM

Denúncia anônima

De acordo com o capitão Fabrício Almeida, o grupo era envolvido com o tráfico de drogas na cidade. As primeiras pistas sobre a atuação foram repassadas por meio de denúncia anônima pelo 181, o disque-denúncia da SSP-AM. “Conseguimos chegar ao local em que, segundo as denúncias, é grande o comércio de drogas. Lá prendemos quatro homens, uma mulher e apreendemos o adolescente”, enfatizou.

Alguns dos armamentos apreendidos apresentavam indícios de modificações artesanais. “Temos armas aqui que foram modificadas por eles para ter mais poder de fogo. Aqui no município de Iranduba tem havido algumas ocorrências que envolvem brigas de criminosos de facções rivais, mas nossas ações policiais estão combatendo isso e vem efetuando muitas prisões”, pontuou o capitão da Polícia Militar, que é integrante da Secretaria Executiva-Adjunta de Operações (SEAOP).

A operação policial ocorreu de forma integrada com a 8ª Companhia de Polícia Militar de Iranduba. Os suspeitos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e encaminhados para a Delegacia Interativa de Polícia Civil, onde os procedimentos foram registrados.

Nenhum comentário