FEIRA DE ARTESANATO ITINERANTE DA PREFEITURA SERÁ REALIZADA EM DIFERENTES LOCAIS, AO LONGO DA SEMANA

 

Divulgação / Semtepi

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), promoverá mais três feiras de Artesanato Itinerantes voltadas à exposição e geração de renda aos mais de 700 artesãos cadastrados na pasta.

O evento será realizado nos dias 11, 12 e 13/8, na empresa GBR Componentes Ltda., localizada no Distrito Industrial, zona Sul, das 10h às 14h, e reunirá 11 artesãos. Na sexta-feira, 13, das 10h às 17h, será a vez das duas unidades da empresa Philco, ambas localizadas no bairro Gilberto Mestrinho, zona Leste, receberem 43 artesãos que estarão expondo peças utilitárias.

A realização da feira nas empresas do Polo Industrial de Manaus (PIM) iniciou em maio deste ano, utilizando um momento estratégico, o horário de almoço dos funcionários das indústrias, para expor as mercadorias dos artesãos.

“Os artistas se beneficiam da infraestrutura oferecida pelo espaço, e a empresa, com a oportunidade de ajudar a categoria e oferecer uma atividade diferente aos colaboradores. Enquanto prefeitura, temos a certeza de que estamos contribuindo com o objetivo da gestão do prefeito David Almeida, que é o de gerar oportunidades e renda”, avalia a chefe do Departamento de Economia Solidária e Criativa da Semtepi, Izoney Tomé.

Nenhum comentário