INSTITUTO AUTISMO NO AMAZONAS RECEBE CERCA DE R$ 150 MIL EM FOMENTO DO GOVERNO DO ESTADO


O Instituto Autismo no Amazonas – IAAM, recebeu do Governo do Estado, nesta quarta-feira (11/08), a primeira etapa da aquisição por meio de edital para o setor social do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS). Os bens entregues hoje foram materiais permanentes, de consumo e equipamentos para cozinha. Em outra etapa, ainda a ser definida, o instituto receberá um veículo Fiat Strada Freedom, para o transporte de seus usuários em consultas médicas, visitas familiares psicossociais, entre outros serviços da entidade. O valor total do benefício é de R$149.907,45.

“Hoje é um dia de muita felicidade em realizar esta entrega para uma associação que realmente cuida de seus bens. O setor social tem um olhar muito carinhoso do governador Wilson Lima e da primeira-dama Taiana Lima, por isso, podem sempre contar conosco, parabéns e continuem cuidando com muito amor de seus bens, da instituição e do trabalho de vocês”, disse Kathelen Braz, secretária-executiva do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS).

A entrega ocorreu na sede da instituição, localizada na rua dos Passes, nº 106, Conjunto Jardim Meridional, bairro Parque 10, zona centro-sul de Manaus. Com a aquisição dos equipamentos, o IAAM irá promover qualidade de vida, dignidade, cidadania e inclusão social à pessoa com deficiência, além de proporcionar e motivar as 50 crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) da instituição, com atividades terapêuticas institucionais e utilizar os materiais de consumo adquiridos em prol do bem-estar de seus usuários.

Entre os materiais constam móveis (armários, mesas, cadeiras, estantes, caminhas, poltronas), equipamentos para cozinha (fogões, freezer, ventiladores, batedeira), câmeras segurança, condicionadores de ar, roçadeira, projetor, além de material de consumo.

Ana Maria Silva do Nascimento, diretora-presidente do Instituto Autismo no Amazonas, emocionada, agradeceu ao governador Wilson Lima pelo recebimento dos equipamentos. “Muito obrigada, governador, por nos estender as mãos e cuidar das crianças, adolescentes e jovens autistas. Tenha a certeza que todos estes equipamentos adquiridos, irão ajudar muito no desenvolvimento das atividades dos nossos atendidos”, declarou a diretora-presidente.

Dayane Menezes tem um filho de oito anos, autista não verbal, atendido pelo instituto, e afirma que os equipamentos serão de grande utilidade para seu filho e para os demais que são assistidos pelo o IAAM.

“Nós só temos a agradecer ao governo do estado, pois esses equipamentos irão ajudar ainda mais a instituição com suas atividades oferecidas e, também, naquelas praticadas pelo meu filho e por outras crianças que aqui realizam atendimento”, afirmou Dayane Menezes.

A instituição – O Instituto Autismo no Amazonas oferece serviços de atendimentos especializados, individual e em grupo, com equipe multiprofissional composta de psicóloga, assistente social, fonoaudióloga, fisioterapeuta, nutricionista e pedagogo, para atendimento de pessoas com transtornos do espectro autista, familiares e comunidade.

O IAAM também oferece oficinas psicoeducativas, socioassistenciais e sócio-educacionais como: Hora da Leitura – contos e encantos; Momento Cinema – hora da pipoca; Meu Kit Azul; Hora da Piscina: Salto de Alegria; Aprendendo o cardápio do Autista; Momento Pedagógico – Gente Arteira; e momentos brincantes; visando ampliar e estimular as habilidades das crianças e adolescentes e familiares, através do fazer e brincar lúdico.

FPS – O Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza atua fomentando projetos autossustentáveis, de geração de emprego, renda e inclusão social, que garantem os direitos dos idosos, crianças, adolescentes, pessoas com deficiência e pessoas em situação de vulnerabilidade social e econômica.

Nenhum comentário