LUIS MITOSO DEFENDE CAMPANHA CONTRA O BULLYING NAS ESCOLAS MUNICIPAIS DA CAPITAL




O Projeto de Lei (PL) 438/2021 de autoria do vereador Luís Mitoso (PTB) que institui na rede municipal de ensino de Manaus a Campanha “Todos Contra o Bullying” avançou, nesta quarta-feira (18/8), na Câmara Municipal de Manaus. Agora, o PL segue para à Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR). A luta do parlamentar contra essa forma de violência que acomete crianças e adolescentes já existe há tempos. Ele também é o autor da Lei 2104/2016 que instituiu no calendário da capital amazonense o Mês de Prevenção e Combate ao Bullying Escolar, em campanha denominada de ‘Março Laranja’.


“Quero com isso incluir cada vez mais essa discussão nas escolas públicas e privadas. É importante debatermos sobremaneira esse tema entre alunos, pais, professores e todos os relacionados direta e indiretamente com a seio escolar, educacional. Unidos poderemos defender e prevenir futuras vítimas desta agressão psicológica e até física. Precisamos atacar fortemente essa agressão muito presente entre nós, chamada de bullying”, ressaltou.

Além de defender o envolvimento da “comunidade” em geral acerca do tema, Luis Mitoso também é a favor de “campanhas educativas e informativas”. Após a progressão de seu PL na Casa, Mitoso lembrou que “logo, logo chegará à sanção do prefeito David Almeida, pois ele também é um defensor da família”.


Assessoria de Comunicação do vereador


Foto: Robervaldo Rocha – DIRCOM / CMM

Nenhum comentário