OPERAÇÃO ÁGUIA RESULTA NA PRISÃO DE SEIS PESSOAS, CINCO ARMAS DE FOGO E MAIS DE 100 QUILOS DE DROGAS


Operação Águia, efetuada pelo Comando de Policiamento Especializado (CPE) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio dos policiais das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), resultou na prisão de seis homens, não identificados, na apreensão de diversos entorpecentes, armas de fogo e munições.

Segundo o tenente coronel Lima Junior, comandante da CPE, a ação foi deflagrada, no decorrer de terça-feira (10), durante patrulhamento ostensivo da Rocam na zona Leste de Manaus e na Comunidade Cachoeira Castanho, zona rural de Iranduba (distante 27 quilômetros da capital).

A ação teve início em Manaus, por volta das 16h, na Rua do Sesi, bairro São José, na zona Leste de Manaus, onde foram apreendidos, após denuncia anônima, 108 tabletes de maconha do tipo skunk e uma balança de previsão, que estavam escondidos em quitinetes de um imóvel, mas ninguém foi preso. 

Posteriormente, por volta das 16h30, em patrulhamento da Rocam, também realizada na zona Leste, três homens, de 22, 25 e 26 anos, foram presos na rua Igarapé Araca, bairro Armando Mendes. Com o trio foi apreendido um revólver calibre 38 com 5 munições, diversas drogas, entre uma porção de cocaína, uma de maconha e uma de oxi, além duas balanças de precisão, R$ 149 e uma maquineta para pagamento em cartão.

A materialidade das duas ocorrências, assim como o trio detido, foram apresentados no 14⁰ Distrito integrado de Polícia (DIP), para a realização dos procedimentos cabíveis.

Conforme o comandante da CPE, em continuidade das ações, outros três indivíduos, com nome e idades não informadas, foram presos na Comunidade Cachoeira Castanho, em Iranduba, após denuncia anônima relatando que os homens estariam aterrorizando a região. Na ocasião também foram apreendidas quatro armas de fogo, uma porção pequena de substância entorpecente, duas balanças de precisão e munições.


 

Nenhum comentário