CAMPEÃO PAULISTA? FLAMENGO SEGUE 100% CONTRA TIMES GRANDES DE SÃO PAULO NO BRASILEIRÃO

Foto: Reprodução

Desde que Renato Gaúcho assumiu, o Flamengo teve uma mudança de postura considerável. Prova disso são as goleadas aplicadas e a nova “cara” defensiva da equipe, ambas diferentes da Era Ceni. E esse estilo de jogo tem garantido boas vitórias ao time carioca, incluindo sobre os quatro grandes de São Paulo, todos superados sob o comando do treinador.

O último a sofrer com o Mais Querido foi o Palmeiras, na tarde deste domingo (12). Isso porque o Fla venceu o Alviverde, fora de casa, por 3 a 1 e se aproximou ainda mais dos primeiros colocados do Brasileirão, competição a qual o Mengo busca o tricampeonato consecutivo. Vale lembrar que, no primeiro turno, ainda com Rogério Ceni, o Fla também venceu o Alviverde. Na ocasião, o único gol da partida foi marcado por Pedro.

O primeiro a ser batido foi o São Paulo, pela 13ª rodada. No Maracanã, o Flamengo atropelou o tricolor paulista por 5 a 1, de virada. Vale destacar que a partida foi a segunda seguida em que o Fla fez cinco gols. Uma rodada antes, o Mengo tinha vencido o Bahia por 5 a 0, fora de casa.

Na sequência, o outro time paulista superado pelo Fla foi o Corinthians. Na Neo Química Arena, a equipe de Renato Gaúcho venceu por 3 a 1, pela 14ª rodada. Depois, foi a vez de outro alvinegro: o Santos, já pela 18ª rodada. Também fora de casa, o Mengo aplicou 4 a 0, na partida que marcou a estreia de Andreas Pereira.

OUTROS NÚMEROS DE RENATO

Com a vitória deste domingo (12), Renato Gaúcho chegou a incríveis 13 vitórias em 15 jogos no Flamengo. Sob o comando do treinador, o Mengo sofreu apenas uma derrota e, em 11 das oportunidades que saiu vencedor, marcou dois gols ou mais. Desta forma, o treinador ostenta88.9% aproveitamento, como aponta o SofaScore, plataforma de estatísticas.

Renato terá oportunidade de melhorar ainda mais seus números ainda nesta semana. Isso porque, nesta quarta (15), o Mengo volta a campo, mas desta vez pela Copa do Brasil. O time carioca enfrenta o Grêmio, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pelo jogo de volta das quartas de final. O primeiro duelo terminou em 4 a 0 para o Fla.

*Coluna do Fla

Nenhum comentário