COM APENAS 11 ANOS, MENINA COM ‘ALZHEIMER INFANTIL’ VAI ESQUECER COMO ANDAR E FALAR

 

Foto: Reprodução

A pequena Eliza O’Neill, de apenas 11 anos, luta há oito anos contra a Síndrome de Sanfilippo. A doença é rara e hereditária. Além disso, causa um tipo de demência infantil, sem cura, com tratamento custoso e que não tem eficácia garantida.

De acordo com reportagem da revista Marie Claire, a progressão da síndrome, que também é chamada de Alzheimer infantil, afeta a habilidade da criança de se comunicar e de andar. A doença também encurta a expectativa de vida, em média, até a adolescência.

“Nós a vestimos, trocamos sua roupa, ela precisa de alguém o tempo todo com ela”, disse Cara, mãe da menina, em entrevista ao jornal The Sun. “Ela ainda consegue andar e correr, o que é ótimo, mas precisa de constante atenção e assistência”, afirmou.

“Basicamente, toda a nossa vida virou um esforço para lidar com essa doença. Eu deixei o meu trabalho, Glenn [o pai da menina] também”, afirmou. De acordo com ela, a primeira vez que a mãe percebeu que havia algo de errado com Eliza foi quando ela tinha 15 meses.

“Ela estava atrasada em sua habilidade de falar, especialmente em comparação com o seu irmão que já estava se comunicando naquela idade”, disse. A menina fez terapia focada na fala, no entanto, ela ainda assim estava atrasada em relação às outras crianças no mesmo tratamento.




Fonte: ISTOÉ

Nenhum comentário