OPERAÇÃO DE ROTINA AUTUA 30 VEÍCULOS PESADOS NA AVENIDA RODRIGO OTÁVIO EM MANAUS

Fotos – Divulgação / IMMU


MANAUS| Trinta caminhões foram autuados na manhã desta segunda-feira, 13/9, na avenida Rodrigo Otávio, zona Sul, durante operação de rotina realizada pela Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU). A ação tem o objetivo de garantir mais fluidez no trânsito, segurança viária nos principais corredores de tráfego e ordenar a circulação de caminhões e carretas.

A operação foi realizada no horário das 7h às 10h, quando os condutores de caminhões foram abordados. Os veículos autuados circulavam na faixa da esquerda, contrariando a sinalização de trânsito que foi regulamentada pela prefeitura para que os veículos pesados só circulem na faixa da direita.

“Realizamos essa fiscalização com foco na preservação da vida. Essa operação vai ser constante, vamos monitorar. A via é regulamentada para esses veículos transitarem no lado direito. Os agentes estarão atentos para proporcionarmos fluidez e segurança no trânsito”, explicou o diretor de Operações do IMMU, Stanley Ventilari.

A desobediência resultou em infração média, com multa no valor de R$ 130,16, com 4 pontos na carteira de habilitação do condutor. Após a abordagem, os motoristas foram orientados pelos agentes sobre a sinalização existente na via, para que possam obedecer às leis de trânsito.

Operação Calçada Livre

Ainda nesta segunda-feira, os agentes do IMMU realizaram fiscalização na avenida Autaz Mirim, zona Leste da cidade, para garantir que os pedestres tivessem o seu direito de circular nas calçadas. Na ação, os condutores foram autuados e orientados sobre o estacionamento proibido em calçadas e passeios.

“A calçada é para o pedestre. Essa avenida é umas das principais de Manaus e possui muitos comércios, é normal que os munícipes transitem por aqui, porém, precisamos garantir que esse direito seja preservado e que os motoristas busquem outros locais para estacionar seus veículos”, disse Ventilari.

Estacionamento sobre passeio é infração grave, com multa de R$ 195,23 e mais 5 pontos na Carteira de Habilitação. O pedestre pode denunciar estacionamentos irregulares através do número 0800 092 1188, criado pela Prefeitura de Manaus para combater esse tipo de infração de trânsito e garantir a segurança viária aos usuários das vias.

Nenhum comentário