DIA DO TURISMO: TEATRO AMAZONAS TERÁ VISITAS GRATUITAS E APRESENTAÇÃO MUSICAL

 

FOTO: Michael Dantas/ SEC

Na próxima segunda-feira (27/09) é comemorado o Dia Mundial do Turismo e Dia do Turismólogo, e o Teatro Amazonas, que funciona de terça a sábado, abrirá excepcionalmente com visitas gratuitas a todos, apresentação musical e ensaio da Amazonas Band. O público também poderá visitar o patrimônio histórico durante a noite.

Todas as visitas ao Teatro continuam sendo agendadas pelo Portal da Cultura (https://bit.ly/agendamentoespacos). Além do agendamento prévio, é preciso apresentar o comprovante de vacinação no dia da visita para poder entrar no local e usar, obrigatoriamente, a máscara. As visitas são realizadas em grupos de até 25 pessoas.

Para o Dia Mundial do Turismo, os horários durante o dia serão às 9h, 10h, 11h, 12h, 13h e 14h. E à noite, às 19h30, 20h15 e 21h. Quem realizar a visita noturna, poderá prestigiar o ensaio da Amazonas Band, que será realizado das 19h até as 22h, no palco do Teatro Amazonas.

“Já é uma tradição oferecer visitas gratuitas no Dia Mundial do Turismo e incentivar a ida ao Teatro. A gratuidade é garantida para amazonenses que apresentam a identidade no local, mas neste dia será aberta a todos os turistas que desejarem conhecer o Teatro Amazonas”, declara o secretário de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz.

Segundo a gerente de turismo do Teatro Amazonas, Aline Santana, também haverá uma apresentação musical, a partir das 14h30, no Hall do Teatro, para quem estiver participando do último horário de visita durante o dia.

A gerente também destaca que cinco acadêmicos de Turismo da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) irão participar como cocondutores, por meio do projeto Condutores por um Dia. “Eles irão vivenciar a profissão por um dia junto com nossos condutores e estarão identificados para o público. Eles também ganharão certificado de horas complementares”, comenta Aline.

Aline ainda informa que os condutores estarão caracterizados com figurino que remete à temática turista. “Será mais um atrativo para o nosso público. Nossos condutores estarão vestidos com temas que lembram viagens e turistas, como aeromoças, máquinas fotográficas no pescoço, entre outros itens”, explica.

Teatro Amazonas - O Teatro Amazonas, localizado na avenida Eduardo Ribeiro, Centro, está aberto regularmente para visitação de terça-feira a sábado, das 9h às 17h, e o roteiro terá 35 minutos de duração a partir desta quarta-feira (22/09), com a inauguração da exposição dos 125 anos do patrimônio histórico.

Durante a visita, o público circula pelo Salão Nobre, Salão de Espetáculos e Salão Verde – onde estará a nova exposição -, além da maquete do Teatro feita com blocos de Lego, uma escultura de bronze do artista francês Adrien Étienne Gaudez e o Camarim de Época.

O espaço adotou todos os procedimentos de segurança contra a Covid-19. No local é exigido o uso de máscara, medição da temperatura e distanciamento de 1,5 metro, é proibido ainda o contato físico com elementos dos espaços, como colunas, paredes, vitrines expositoras, esculturas, pinturas, demarcadores, portas e maçanetas.

Nenhum comentário