FEI E ADS DOAM DUAS TONELADAS DE ALIMENTOS A FAMÍLIAS INDÍGENAS

Foto: Amaury Moraes/FEI

O Governo do Amazonas, por meio da Fundação Estadual do Índio (FEI), em parceria com a Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), realizaram hoje (17/09), a distribuição de duas toneladas de alimentos, sendo uma tonelada de carne e uma tonelada de farinha. A atividade destinada a 40 famílias indígenas de Manaus e entorno, ocorreu na sede da instituição, localizada na Av. Torquato Tapajós, s/n, Colônia Terra Nova, zona Norte de Manaus.

Segundo o diretor-presidente da FEI, Edvaldo Munduruku, a ajuda prestada às comunidades tem como objetivo diminuir os impactos deixados pela COVID-19 na vida dos indígenas.

“Os reflexos deixados pela pandemia está presente na vida dos parentes, a fundação tenta atender as necessidades das comunidades, buscando amenizar o impacto deixado na vida deles, pois sabemos a situação complicada que toda a comunidade vem enfrentado”, disse.

A cacica da comunidade Imakariai Kiwikana, comenta a importância da doação para as famílias. “Venho agradecer ao Governo e à Fundação, pelas doações humanitárias que vem ocorrendo com intuito de amenizar a nossa situação, porque temos muitos pais de família desempregados e toda ajuda é bem-vinda, agradecemos a todos”, finalizou.

Nenhum comentário