GOVERNO DO AMAZONAS AVANÇA COM OBRAS DE PAVIMENTAÇÃO DO RAMAL DO PORTO DO AÇAÍ, EM GUAJARÁ

FOTO: Divulgação/Seinfra

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra), está avançando com a obra de pavimentação do Ramal do Porto do Açaí, situado na zona rural do município de Guajará (a 1.476 quilômetros de Manaus).

Com investimento de R$ 3.991.545,94, a obra contempla a pavimentação de 3,94 quilômetros do ramal, com a realização de serviços de remoção de material de baixa capacidade de suporte, compactação com regularização de subleito; sub-base estabilizada; base de solo melhorado com cimento; imprimação e pavimento asfáltico; bem como serviços de drenagem e sinalização.

A obra fiscalizada pela Seinfra apresenta um avanço de 25,47% de execução e tem previsão de conclusão para o primeiro semestre de 2022.

Benefícios – A pavimentação do ramal facilitará o deslocamento das comunidades à sede do município e contribuirá com o escoamento da produção de hortifrutigranjeiros.

O município de Guajará está situado na calha do Juruá, na região sudoeste do Amazonas, na fronteira com o Estado do Acre. Sua população, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) referentes a 2021, é de 17.193 habitantes.

Nenhum comentário