IDOSO É PRESO POR ESTUPRO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇA DE 10 ANOS

Foto: Divulgação


Manaus – Lourival da Silva Paiva, 85, foi preso na última quinta-feira (16), após ser flagranteado por estupro de vulnerável e exploração de uma menor de 10 anos de idade. A prisão ocorreu no bairro Puraquequara, na zona leste de Manaus.

De acordo com as investigações da Delegacia Especializada em Proteção a Criança e ao Adolescente (Depca), o caso chegou até ele após denúncia de moradores da região, durante uma ação de saúde que era realizada no bairro.

Após a denúncia, as unidades se deslocaram até o local e a menor revelou que o idoso lhe oferecia quantias próximas a R$2 em troca de poder tocar o seu corpo. A menor afirmou que aceitava pois usava o dinheiro para comprar comida ou água potável para a família, que vivia em situação de extrema pobreza. Para a especializada, o pai da menor não sabiam que ela fazia isso. A mãe dela teria fugido da família tempos atrás.

O idoso está apreendido na sede da Depca e ficará à disposição da justiça. A menor recebeu tratamento psicológico após o trauma.

A delegada Joyce Coelho comentou a situação de extrema pobreza em que foi encontrada a família. “No local a equipe ficou primeiramente impactada com a situação de extrema vulnerabilidade social da família .

O pai vende adubo na beira da estrada para sustentar 3 filhos e uma netinha de 06 meses. A mãe os abandonou e não se sabe o paradeiro. A netinha é da filha mais velha que se envolveu com drogas e sumiu também . Para não deixar os filhos sozinhos, eles é comum que as crianças fiquem em um colchão na beira da estrada”, comentou ela.


Foto Divulgação 


A titular da especializada detalhou como os atos ocorriam, além de revelar como a equipe de investigação teve acesso ao caso.

“A denúncia foi feita por comunitários que estavam indignados com uma situação corriqueira naquele lugar. Ali mesmo, um vizinho , idoso de 85 anos dava alguns trocados, em torno de R$2 para essa criança. Em troca, ele se satisfaz com toques libidinosos por todo o corpinho frágil da menina. Não se sabe ao certo quando começou , mas , ela revelou que os 2 reais que ele lhe dá quase que diariamente ajuda a comprar a “massa” da bebê de 06 meses. Diante da “facilidade” , toda vez que a fome apertava ela mesma ia escondida do pai até a casa do homem”, disse ela.

* D24AM

Nenhum comentário