Aconteceu!

JAPONÊS DIZ DORMIR APENAS 30 MINUTOS POR DIA HÁ 12 ANOS: 'SAUDÁVEL'

Foto: Reprodução

Daisuke Hori diz ter um segredo para se manter saudável: dormir pouco. Mas pouco mesmo! O japonês, de 36 anos, garante que nos últimos 12 anos só dormiu 30 minutos por dia. Antes, ele tirava períodos diários de 8 horas de sono. Mas ele sentia que passar 6 horas acordado não era suficiente. Com a mudança, Daisuke diz se sentir mais produtivo e sem efeitos colaterais. Ele é presidente da Associação de Sono Curto do Japão, pela qual promove técnicas para não pregar os olhos e não sentir falta do descanso.

Para provar o seu feito "inacreditável", Daisuke permitiu que uma equipe de TV passasse três dias na sua casa para documentar seu estilo de vida único, relata o site "Oddity Central".

O japonês teve apenas 30 minutos de sono, como dizia. Em uma das noites, ele dormiu até menos. No primeiro dia de filmagens, Hori acordou às 8h e encheu o dia com ginástica, leitura, escrita e confraternização.

Ele não dormiu até as 2h, quando teve apenas 26 minutos de sono antes de acordar rapidamente sem um despertador. Quando se levantou, saiu direto para surfar tarde da noite com outros amigos que dormiam pouco.

Alguns telespectadores ficaram desconfiados de como o homem de 36 anos lidou com o fato de não ficar com sono depois de comer devido à sonolência causada por picos de insulina. Daisuke disse aos telespectadores que ele de fato ficou com sono, mas permaneceu acordado com o consumo de bebidas cafeinadas até que tudo voltasse ao normal.

Especialistas afirmam que as pessoas precisam dormir entre 6 e 9 horas por dia. Caso contrário, o equilíbrio emocional, o peso, a memória e a energia são afetados.

Fonte: IG

Nenhum comentário