VÍDEO MOSTRA ENCONTRO COM COBRA INTIMIDANTE NO MAR; ANIMAL VENENOSO SE APROXIMA RAPIDAMENTE

REPRODUÇÃO / INSTAGRAM @BRODIEMOSS

Um youtuber que adora passar um tempo no mar teve uma surpresa perigosa ao ser perseguido por uma cobra que quase subiu em sua prancha.

De acordo com o portal Newsweek, Brodie Moss deu de cara com uma grande cobra do mar verde-oliva (Aipysurus laevi) na Austrália justo em uma época arriscada e sujeita a ataques.

“Nesta época do ano elas estão procurando uma parceira, e essas cobras mais velhas não têm tanta vantagem como as mais jovens”, explicou, relembrando a época de acasalamento destes animais.

Na gravação, é possível ver como a cobra venenosa desliza rapidamente na direção da prancha e chega muito perto do australiano.

“Ela veio direto a mim de novo. Que intimidante é isso. Olhe para isso. É um animal grande e velho. (…) Eles ficam tão frustrados. Se você for mordido, esse é o momento exato em que você será picado”, disse no vídeo.

Confira as imagens:

O youtuber explicou que as cobras marinhas normalmente evitam os humanos, mas nesta época do ano elas se tornam muito ativas, além de se tornarem “sexualmente frustradas e potencialmente agressivas” durante a procura de uma parceira para copular.

Um estudo recente do Scientific Reports, descobriu que estes animais tendem a se aproximar das pessoas com mais frequência nesta época porque os confundem com uma potencial parceira.

Estes animais tem uma visão limitada e podem chegar a rodear ou até lamber mergulhadores – que dificilmente escapam da investida, pois eles são muito rápidos na água.

Especialistas aconselham que a única forma de escapar de uma picada desta cobra é deixar que ela se aproxime e deslize tranquilamente ao seu redor, pois qualquer reação pode significar uma ameaça.


Nenhum comentário