APÓS BATIDA, HAMILTON REVELA LIGAÇÃO PARA O SEU RIVAL VERSTAPPEN

 

Charles Coates/Getty Images

Lewis Hamilton revelou à ESPN que ligou para o rival Max Verstappen após o acidente entre eles no GP da Inglaterra, no Circuito de Silverstone, em julho.

Os pilotos bateram na curva Copse, ainda na primeira volta da corrida. O britânico comentou o ocorrido e contou ter ligado para o holandês. “Liguei para ele depois de Silverstone, mas, de novo, não quero ser paternalista, mas sou muito mais velho. Sou muito mais velho e foi importante para mim ligar e poder quebrar o gelo”, disse Hamilton.

“Acho que ele tem um talento tremendo e estou gostando de correr com ele. Eu concordo com tudo o que ele faz? Isso nem importa. O que importa é que ele o faça e ele aprenderá, e tudo que posso controlar é o que eu faço e como lido com as coisas”, refletiu.

Verstappen precisou ir para um hospital em Coventry depois do acidente, onde publicou no Twitter que o adversário foi “desrespeitoso” e “antidesportivo”.

Na corrida, Lewis recebeu uma penalidade de 10 segundos depois de ser considerado “predominantemente culpado” pela colisão, mas se recuperou e cruzou a linha de chegada em primeiro.

Hamilton revelou que em algumas ocasiões ele tem cuidado com Max para evitar acidentes e decide “vencê-lo de outra maneira”. “Eu penso ‘se eu conseguir sobreviver a esta curva, vou desafiá-lo e lutar de outra forme, ficar perto, usar estratégia e todas essas coisas diferentes’.”

Atualmente, o britânico lidera a classificação da Fórmula 1 dois pontos à frente do rival, com 246,5, restando sete Grand Prix para o fim da temporada.



Fonte: Metrópoles

Nenhum comentário