DE OLHO NA SÉRIE C, MANAUS FC RECEBE PORTO VELHO-RO EM ESTREIA NA COPA VERDE

Foto: Ismael Monteiro/Manaus FC

Manaus -Com a cabeça na luta pelo acesso à Série B do Brasileiro, o Manaus FC estreia nesta quarta-feira (20) na Copa Verde diante do Porto Velho-RO. O confronto com a “Locomotiva” está marcado para às 15h, na Arena da Amazônia. Sem a presença de público, a vaga será decidida em partida única, em caso de empate, a decisão de quem avanças às quartas de final será nas penalidades.

No Gavião Real, que entrou direto na fase de oitavas do torneio, o técnico Evaristo Piza já adiantou que vai à campo contra os rondonienses com um time alternativo. De olho no duelo com o Ypiranga-RS, no domingo (24), pelo quadrangular de acesso na Série C, o comandante vai poupar o elenco para a partida no sul do País.

“É impossibilitada fazer essa situação pelo fato de risco de a gente perder alguns atletas pelo desgaste físico, pelo risco de lesão. Nosso elenco não é um elenco grande, nós temos ao todo contado com os goleiros 28 jogadores; de linha, 25 aptos pro e temos de saber dosar, principalmente os jogadores que estão com maior volume de jogo.”, ponderou o técnico. 


                         PRESIDENTE DO MANAUS FC, VEREADOR LUÍS MITOSO

Foco em duas frentes

Um dos atletas que deve iniciar a partida contra o Porto Velho-RO, o meia Daniel Costa falou do jogo e como a equipe vai tentar manter o foco na Copa Verde tendo a Série C em fase decisiva para o clube.

“Não adianta nós querermos pensar lá no domingo tendo esse jogo, sendo que a diretoria já deixou bem claro pra gente que é uma competição muito importante. E sempre é uma oportunidade pra nós jogadores, independente de quem for jogar, se for o time titular ou se for uma equipe alternativa.”, disse o meia-atacante apontando que depois da Copa Verde o foco da equipe volta a ser o acesso.

“Quem entrar no campo vai estar representando a camisa do Manaus e o próprio nome. E vamos encarar o jogo como vem sendo feito, e depois do jogo de amanhã, voltar as atenções pra Série C, que é o objetivo maior do clube.”, concluiu.


*D24am

Nenhum comentário