CONCURSO DE FOTOGRAFIA DA PREFEITURA VAI SELECIONAR IMAGEM DE ÁRVORE MAIS BONITA DE MANAUS

 

Foto - D Castro

Estão abertas as inscrições para o concurso fotográfico “Árvore Mais Bela de Manaus”. A iniciativa, da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), é voltada a estudantes da educação básica matriculados na rede pública ou particular dos ensinos fundamental e médio da capital amazonense. Para participar, o aluno deve fotografar a árvore que ele considerar mais bonita, seguir as instruções de publicação da campanha e, então, estará apto a concorrer ao prêmio de R$ 5 mil, além de ter a foto publicada em outdoors espalhados pela cidade. 

 “O nosso objetivo é de despertar o interesse dos estudantes em preservar o meio ambiente, fortalecer a participação desses jovens em ações a favor da natureza, como o de plantar mais árvores, além de sensibilizar as pessoas para a preservação das nossas belezas naturais”, explicou o titular da Semulsp, Sabá Reis. 

A campanha, que inicia nesta terça-feira, 16/11, acontece em parceria com a Amazonas Eco Company (Amec), empresa de reciclagem que possui a primeira usina de tratamento de resíduos sólidos urbanos e industriais na capital.  

“As nossas crianças são adultos do futuro, que vão ter um olhar crítico e mais sensível em relação à natureza, algo que algumas pessoas não dão valor, por isso a importância do concurso ser para estudantes do médio e fundamental”, ressalta o proprietário da Amec, Michel Agrorio.

Inscrições e seleção 

Os estudantes podem participar com quantas imagens quiserem, em fotos feitas por meio de celulares ou câmeras digitais de qualquer tipo. O resultado será divulgado em breve nas redes sociais da @semulspmanaus.

As inscrições ocorrem exclusivamente por meio das redes sociais. E para participar, os estudantes dos ensinos médio ou fundamental devem fotografar a árvore que considerarem mais bela, seguir os perfis @amecgrupo e @semulspmanaus, postar a foto (Pode ser no perfil das redes sociais do pai ou da mãe) com a hashtag #BelaArvoreDeManaus, marcar @amecgrupo e @semulspmanaus e colocar na descrição da postagem o nome do aluno, da escola e a localização da árvore.

A seleção da imagem premiada será feita por comissão técnica composta por membros da Prefeitura de Manaus e da Amec.

“O concurso tem o intuito de sensibilizar os estudantes e a população em geral para a necessidade de conservar e revitalizar o nosso patrimônio natural”, destaca o coordenador da Coleta Seletiva da Semulsp, Luiz Paz.

Nenhum comentário