FILMES DA SAGA HARRY POTTER VOLTARÃO A SER EXIBIDOS NOS CINEMAS

 

Saga Harry Potter retorna aos cinemas. | Foto: Reprodução/YouTube.

O fãs de Harry Potter podem comemorar! A saga de filmes do bruxo mais amado voltará a ser exibida nos cinemas em comemoração aos 20 anos desde a primeira produção. Quem divulgou a notícia foi o portal Space, que pertence à WarnerMedia, conglomerado da Warner Bros. Pictures.

Em 2001, Harry Potter e a Pedra Filosofal chegou às telonas. A franquia baseada nos livros de J.K.Rowling foi protagonizada por Daniel Radcliffe (Harry), Emma Watson (Hermione) e Rupert Grint (Ronald Weasley). Assim, os filmes voltarão aos cinemas na mesma ordem em que chegaram no passado. Você ainda lembra?

  • Harry Potter e a Pedra Filosofal (2001)
  • Harry Potter e a Câmara Secreta (2002)
  • Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban (2004)
  • Harry Potter e o Cálice de Fogo (2005)
  • Harry Potter e a Ordem da Fênix (2007)
  • Harry Potter e o Enigma do Príncipe (2009)
  • Harry Potter: Relíquias da Morte – Parte 1 (2010)
  • Harry Potter: Relíquias da Morte – Parte 2 (2011)

HARRY POTTER: UM SUCESSO DE BILHETERIA NOS CINEMAS

Não é segredo para ninguém, a saga de filmes em Hogwarts é um fenômeno mundial. A franquia se tornou um sucesso de audiência nos Estados Unidos e mundo afora. Juntando a bilheteria de todos os longas o que se tem é o valor de mais de 7 bilhões de dólares, segundo o site Box Office Mojo.

Além disso, o último filme da franquia arrecadou 1,320 bilhões de dólares e é a sexta maior estreia da história do cinema. Dirigida por David Yates e outros diretores, a saga também recebeu a aclamação da crítica e chegou a conquistar prêmios em festivais e até mesmo indicações e vitórias no Oscar.

Ainda não se sabe quando os filmes voltarão ao cinema. Mas os fãs já esperam ansiosamente e isso indica que os números de bilheteria podem mudar em breve. E para deixar todo mundo ainda mais empolgado, o cineasta Chris Columbus, que foi um dos principais diretores da saga, revelou que deseja fazer uma continuação da história com o elenco original. A produção seria uma adaptação para os cinemas da peça Harry Potter e a Criança Amaldiçoada. “É uma ótima peça e as crianças estão na idade certa para os papéis. É uma fantasia minha”, disse em entrevista à Variety.

Fala universidades*

Nenhum comentário