GABIGOL DESENCANTA, MAS FLAMENGO CEDE EMPATE AO ATHLETICO-PR EM JOGO MARCADO POR ERRO DO VAR

Foto: Alexandre Vidal / Alexandre Vidal

O Flamengo jogou um balde de água fria na manutenção do sonho de conquista do tri do Brasileiro apesar das pazes de seu protagonista com o gol. Gabriel Barbosa superou o jejum de nove partidas sem balançar as redes pelo clube e seria o grande personagem do jogo com o Athletico-PR, com duas bolas na rede. Mas após eliminar o Flamengo na Copa do Brasil, os paranaenses foram algozes outra vez e buscaram o resultado no segundo tempo, em jogo atrasado da 4° rodada da competição: 2 a 2.

O camisa nove rubro-negro chegou a 99 gols pelo clube desde que chegou, e está a apenas um do centésimo. Antes da bola rolar Gabigol já era a sensação na Arena da Baixada. Entregou a camisa a uma jovem torcedora rival que a queria para dançar uma valsa de 15 anos. Quando a bola rolou, o baile foi de Gabriel, que marcou duas vezes e provocou a torcida adversária com a comemoração tradicional e a mão no ouvido, em provocação aos xingamentos.

"Vocês falam de mim quando eu faço gol e quando não faço. Normal pra mim, tenho que fazer o que sempre fiz, sem desconfiança nenhuma. É o que eu faço a vida toda, gol”, define Gabriel na saída para o intervalo.

A partida mudaria de figura com a não expulsão de Renato Kayser por agressão ao zagueiro Léo Pereira, retirada com a sugestão do árbitro de vídeo. O lance foi decisivo para o desenrolar do jogo, já que o atacante diminuiu no segundo tempo, em que o Flamengo não conseguiu jogar. Bissoli empatou no último minuto.

Apesar da postura semelhante a do triunfo sobre o Atlético-MG no fim de semana, o Flamengo não conseguiu segurar o resultado. Agora, o clube carioca tem 50 pontos, a nove do Atlético-MG, que joga nesta quarta-feira. O próximo compromisso do Flamengo é na sexta-feira, contra o Atlético-GO.

Apesar dos sete desfalques, o técnico Renato Gaúcho tentou se defender contra mais uma equipe que não joga recuada, e pressionou no contra-ataque com perigo. Após suportar pressão do Athletico-PR, o Flamengo dominou as ações nos primeiros 45 minutos.

Sobretudo com Michael e Vitinho pela esquerda, com apoio de Andreas Pereira, que jogou de segundo homem de meio-campo. Foi por ali que o time criou a jogada do primeiro gol. Vitinho contou com uma tabela sem querer com a defesa e chutou cruzado. No rebote, Gabigol acertou o canto.

Do lado direito, com Gabigol mais participativo, as ações também geraram problemas para os donos da casa. Isla foi bem na defesa e no apoio, e interceptou a saída de bola do goleiro Santos, com passe de primeira para Gabriel. O atacante se movimentou para sair do impedimento e, livre, tocou por cobertura.

Com a vantagem, veio a pressão dobrada na etapa final, e o time de Renato Gaúcho não resistiu. O Athletico-PR diminuiu com Renato Kayser, que deveria ter sido expulso. Em seguida, o Flamengo perdeu Vitinho, lesionado, e por pouco não levou o empate. O árbitro de vídeo confirmou o impedimento de Terans. Mas a entrada de Thiago Maia fez o Flamengo se retrair todo e só se defender. A estratégia era não deixar jogar. Só deu Athletico.

Renato Gaúcho renovou o gás do Flamengo so fim, mas ele só serviu para reforçar a marcação, com Rodinei e Matheusinho. Sem muitas opções no banco, não havia muito o que fazer. E o Athletico conseguiu o empate na bola aérea.

*Extra

Nenhum comentário