HOMEM MORRE APÓS SER CHIFRADO EM FESTIVAL DE CORRIDA DE TOUROS NA ESPANHA

 

San Fermin Pamplona/Unsplash

Um homem sangrou até a morte depois ser chifrado em um festival de corrida de touros no leste da Espanha, disseram as autoridades.

Foi o primeiro acidente desse tipo no país desde que os eventos foram retomados, com o relaxamento das restrições da Covid-19 nos últimos meses.

O homem de 55 anos, que não foi identificado, foi repetidamente atacado pelo touro no festival da cidade de Onda, informou a prefeitura no sábado. Outros participantes tentaram atrair o animal, mas sem sucesso.

O homem morreu no sábado em um hospital na cidade vizinha de Villarreal, após uma hemorragia em um ferimento na coxa esquerda que perfurou sua artéria, disseram os serviços de emergência. Ele também foi ferido na cabeça.

O Conselho de Onda cancelou todas as demais corridas de touros que estavam previstas no festival, que terminou neste domingo. Outras atividades não foram afetadas.

Um debate público sobre a abolição das festas de touros tornou-se mais acalorado nos últimos anos, e apenas um pequeno número delas ocorreu desde que as restrições da Espanha pela pandemia foram suspensas.

Os animais soltos para as corridas são geralmente usados depois nas touradas, no mesmo dia.

Uma pesquisa realizada em 2020 pela Electomania, uma empresa de pesquisa, descobriu que 46,7% dos espanhóis eram a favor da proibição das touradas; 34,7% não apoiavam as touradas, mas eram contra uma proibição legal, e 18,6% acreditavam que elas deveriam ser preservadas.




Reuters*

Nenhum comentário