COM TIME BEM MEXIDO E SÓ TRÊS TITULARES, FLAMENGO CUMPRE TABELA CONTRA O SPORT

 

Marcelo Cortes/Flamengo

A vitória sobre o Bahia nesta quinta-feira garantiu o título do Brasileirão ao Atlético-MG. Com o vice-campeonato confirmado, o Flamengo cumpre tabela com o já rebaixado Sport nesta sexta-feira, às 20 horas, na Arena Pernambuco. Maurício Souza levará a campo um time bastante mexido, com apenas três titulares relacionados. Gabriel Barbosa, Arrascaeta e outros seis titulares nem viajaram para o Recife.

Mesmo bastante modificado, os cariocas esperam defender a invencibilidade de seis jogos contra os pernambucanos. A última derrota foi no primeiro turno do Brasileirão de 2017, quando levou 2 a 0 no Recife. De lá pra cá, ganhou todas, anotando 15 gols e levando somente um.

O Flamengo que estará em campo no Recife será bem diferente do escalado diante do Ceará, na terça, após a perda do título da Copa Libertadores para o Palmeiras e que venceu por 2 a 1 o foi ovacionado. Oito titulares foram preservados por Maurício Souza e há a dúvida se ainda voltam no ano ou se antecipam as férias.

Ausentes no Maracanã por precaução, os zagueiros Rodrigo Caio e David Luiz voltaram a ser relacionados. O outro titular na lista é o atacante Bruno Henrique. Everton Ribeiro e Andreas Pereira serão preservados, enquanto outros seis nomes sofrem com problemas físicos.

Gabriel Barbosa apresentou quadro de faringite, não treinou nos últimos dias e foi cortado da viagem. Arrascaeta segue a programação gradual de retorno e prevenção. Diego Alves e Filipe Luís sentiram lesões, Willian Arão e Isla estão com desconforto muscular.

Com tantos desfalques, alguns nomes ganham mais uma chance de provar que o clube não precisa de reforços, casos dos laterais Matheuzinho e Ramon, que vêm entrando bem e até são cogitados a serem efetivados para 2022.

As maiores mudanças estarão no meio, sem todos os titulares. Thiago Maia e Diego Ribas devem formar a dupla de marcação, com Vitinho e Rodinei podendo fechar o setor. Na frente, Michael, Bruno Henrique, Kenedy e Pedro disputam três vagas.

DE OLHO EM 2022 – Após o rebaixamento confirmado, o Sport quer usar seus últimos jogos para já se programar para 2022. Com contrato renovado, o técnico Gustavo Florentín deve montar o time com força máxima tanto para terminar a temporada bem quanto para avaliar os atletas que permanecerão.

“Vamos olhar sempre para frente. Senti o apoio e o abraço de toda torcida e esperamos o torcedor no jogo desta sexta-feira. Claro, já trabalhando para a próxima temporada”, disse. 


FICHA TÉCNICA

SPORT – Mailson; Sander, Sabino, Rafael Thyere e Ewerton; Marcão Silva, Hernanes, José Welison e Gustavo; Mikael e Everton Felipe. Técnico: Gustavo Florentín.

FLAMENGO – Hugo Souza; Matheuzinho, Rodrigo Caio, David Luiz e Ramon; Thiago Maia, Diego Ribas e Vitinho (Rodinei); Michael, Bruno Henrique e Pedro (Kenedy). Técnico: Maurício Souza.

ÁRBITRO – Leandro Pedro Vuaden (RS).

HORÁRIO – 20 horas.

LOCAL – Arena Pernambuco.





Istoé*

Nenhum comentário