DEUS CONFIRMA E JESUS PODE VOLTAR; FLAMENGUISTAS SE ANIMAM MUITO COM DECLARAÇÃO DE ASSISTENTE DO MISTER

Gualter Fatia/Getty Images - Jorge Jesus conversa com João de Deus durante partida do Benfica

Auxiliar de Jesus, João de Deus diz que técnico "não quer abandonar Benfica neste momento", mas não descarta uma possível saída; torcida não sente muita confiança no técnico, mesmo estando apenas a quatro pontos do líder do campeonato português e classificado às oitavas de final da UEFA Champions League, onde os portugueses irão enfrentar o forte Ajax, de Antony e Tadic.


João de Deus, braço direto do treinador do Benfica, confirmou que "seu chefe" teve uma reunião com dirigentes do Flamengo na última terça-feira (21), devidamente autorizado pelo presidente dos 'águias', mas frisou que não tem intenção de deixar o clube durante esta época. O Benfica encara o Porto, nas oitavas de final da Taça de Portugal. O jogo será nesta quinta-feira (23).

"Estou aqui porque o nosso treinador foi punido (Jorge Jesus cumpre suspensão), senão ele teria todo o gosto em responder. Em relação às notícias, tenho falado muito com o Mister e especificamente hoje mais ainda. Ontem (terça) houve um encontro (dele) com os amigos do Flamengo e devidamente autorizado pelo Benfica e com o conhecimento de Rui Costa. O Mister disse que não pode e nem quer neste momento abandonar o Benfica. Há um contrato para cumprir, quer cumprir e quer ganhar títulos no Benfica. Foi isso que nos fez vir para a Portugal novamente", afirmou João de Deus, em coletiva de véspera ao duelo contra o Porto pelas oitavas de final da Taça de Portugal.

João de Deus ainda disse que ele e o treinador estão focados em conquistar títulos como Benfica e querem cravar seus nomes no clube com as taças que podem levantar nesta temporada.

"Esta é uma mensagem que me foi transmitida pelo Jorge Jesus há bem pouco tempo na presença do diretor-geral Rui Pedro Braz e do presidente Rui Costa. Tudo o que foi falado não nos desvia do que queremos: vencer títulos no Benfica. Temos quatro competições em que estamos inseridos e queremos ganhar títulos. Todas as notícias que vieram a público não vão desviar foco da equipe do Benfica que tem intuito de avançar para as quartas de final da Taça de Portugal", acrescentou ainda. 

Jesus tem contrato com o Benfica até junho de 2022. Perguntado se ele, João de Deus, poderia ir para o futebol brasileiro e assumir o Flamengo como treinador principal, o assistente de Jesus disse que não pode prever o futuro.

"Respondo como respondi ao seu colega: não posso fazer futurologia, mas o que posso dizer é o que posso controlar: enquanto o Mister assim o entender, eu irei sempre trabalhar com ele", disse o auxiliar de 45 anos.

Segundo as informações do portal Maisfutebol/CNN, o treinador português informou os dirigentes do Flamengo que pretende regressar ao Brasil. No entanto, e antes de efetuar qualquer proposta a Jesus, o Mengão terá de chegar a acordo com o Benfica.

*Bola Vip

Nenhum comentário