Aconteceu!

PREFEITURA ORNAMENTA PONTOS DA CIDADE COM GUIRLANDAS NATALINAS RECICLÁVEIS

 

                                 SEC. SABÁ REIS INDICA A ORNAMENTAÇÃO AO PREF. DAVID ALMEIDA

Alguns pontos da capital amazonense, como praças, triângulos e trevos, recebem guirlandas natalinas confeccionadas a partir de pneus reciclados, pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp). Nesta segunda-feira, 6/12, o prefeito de Manaus, David Almeida e o titular da Semulsp, Sabá Reis, acompanharam uma ação de limpeza e aplicação de decoração, no bairro Colônia Antônio Aleixo, zona Leste.

“Essa é uma novidade que a secretaria de limpeza pública está fazendo. Ela recolhe pneus que iam para o lixo e transforma em decorações natalinas. Nas guirlandas há baldes de lixos, o pneu é pintado e ornamentado, em seguida decoram pontos da cidade de Manaus”, destacou o prefeito.

Além do Colônia Antônio Aleixo, outros lugares já receberam a decoração natalina como a praça do Libertador, inaugurada na última sexta-feira, 3, no Beco do Macedo, no Nossa Senhora das Graças; a praça Alberto Simonetti, em Adrianópolis; e a entrada da avenida Professor Nilton Lins, no bairro de Flores, zona Centro-Sul.

Responsável por colocar o projeto em prática, Sabá Reis, salientou que o objetivo da ornamentação, além de decorar, é conscientizar as pessoas sobre a destinação correta do lixo.

“O aproveitamento destes pneus foi uma sacada maravilhosa. E ele tem o objetivo de não só embelezar a cidade, mas conscientizar as pessoas que os pneus podem ter uma utilização ecologicamente correta, sem custo para prefeitura e para as pessoas. Em Manaus já tem uma pessoa que faz bancos com pneus recicláveis e com essa atitude, a prefeitura que procura economizar ao máximo, vai também dar a sua contribuição naquilo que se refere a conscientização ambiental”, observou Sabá.

Ainda segundo ele, outros pontos da cidade deverão receber as guirlandas natalinas. “Nós vamos aproveitar esse período de festas de Natal e Ano Novo e colocar o maior número possível destes pneus que ficaram muito bonitos”, informou.

Limpeza

Além da decoração natalina, o bairro Colônia Antônia Aleixo também recebeu nesta segunda-feira, os serviços de limpeza, capinação, jardinagem, raspagem de meio-fio, poda, além de jardinagem e pintura de mosaico, executados por um efetivo de 50 servidores da Semulsp.

Texto - Rebeca Mota/ Semulsp 

Fotos - Valdo Leão/ Semulsp

Nenhum comentário