PREFEITURA REALIZA NESTA QUARTA-FEIRA PROVAS PARA A RESIDÊNCIA JURÍDICA DA PGM

Foto – Altemar Alcântara / Arquivo – Semcom

A Prefeitura de Manaus, por meio da Procuradoria Geral do Município (PGM), realiza nesta quarta-feira, 8/12, as provas para o 2° Exame de Seleção de Candidatos ao Programa de Residência Jurídica (PRJ). A avaliação acontecerá às 14h, na Universidade Nilton Lins, no prédio Unicenter, no conjunto Parque das Laranjeiras, Flores, zona Centro-Sul.

Ao todo 1.147 candidatos concorrerão as 20 vagas dispostas no edital nº 01/2021 – PGM. A relação dos nomes por ordem alfabética, com os respectivos números das salas, dos candidatos que participarão do exame de seleção pode ser conferido na edição nº 5.235, do Diário Oficial do Município (DOM), da última quinta-feira, 2, e também no site da PGM.

O exame será realizado em uma única etapa, com prova objetiva composta de 60 questões divididas entre as disciplinas Direito Constitucional, Direito Administrativo e Direito Processual Civil. A abertura dos portões será às 13h, com início das provas às 14h e término às 17h30.

O gabarito preliminar será divulgado após a realização do certame, por meio de publicação do site da PGM, ocasião em que se fixará o dia para início do prazo de recurso que será de dois dias (9 e 10 de dezembro).

O procurador-geral do município, Ivson Coêlho e Silva, destaca que a admissão dos residentes será pelo período certo e determinado de seis meses, prorrogável, não podendo a permanência no Programa de Residência Jurídica perdurar por mais de dois anos.

“O programa é importante para a PGM, na medida em que coloca como colaboradores valorosos profissionais, para reforçar o trabalho dos procuradores, e também para os residentes, uma vez que trabalharão com diversos tipos de demandas, superiores a qualquer escritório de advocacia, sendo supervisionadas por profissionais com vasta experiência”, concluiu Ivson.

Nenhum comentário