BELARMINO LINS: “THIAGO DE MELLO ERA UM POETA A SERVIÇO DO AMOR E DA LIBERDADE”


Ao lamentar a morte do poeta e jornalista Amadeu Thiago de Mello, ocorrida no início da manhã desta sexta-feira (14), o deputado estadual Belarmino Lins (Progressistas) destacou a vasta obra do consagrado poeta como um dos maiores legados da história da literatura brasileira.

“Na verdade, o poeta Amadeu Thiago de Mello, natural do nosso querido município de Barreirinha, que faleceu nesta sexta-feira (14), incorporou, em sua vasta obra, a luta em defesa do verdadeiro amor humano, pela preservação da Amazônia e pela afirmação dos valores da liberdade e da democracia. Seu exemplo será sempre uma luz a impulsionar nossas consciências”, escreveu o deputado no Instagram.

Três vezes presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-ALEAM), nos períodos 2005/2006, 2007/2008 e 2009/2010, Belarmino Lins prestou grande homenagem a Thiago ao destacar o seu célebre poema “Os Estatutos do Homem” no hall do prédio do Poder Legislativo, em 2006.

“Foram muitos e justos os motivos que nos levaram a homenagear o saudoso poeta Thiago de Mello destacando o seu célebre poema “Os Estatutos do Homem” no hall do prédio que abriga o Complexo do Complexo Administrativo, denominado Deputado José Lins de Albuquerque, da ALE-AM. Trata-se de uma obra poética reconhecida internacionalmente como um verdadeiro monumento à Declaração Universal dos Direitos Humanos, uma obra de sublime exaltação dos valores humanos”, explicou o líder progressista em entrevista à TV ALE.

Além de “Os Estatutos do Homem”, Thiago de Mello escreveu obras como Faz escuro, Mas eu Canto, Silêncio e palavra, Manaus, Amor e Memória, Narciso Cego, Mormaço na Floresta e Canção do Amor Armado, dentre outras.

Nenhum comentário