VACINAÇÃO DE CRIANÇAS COMEÇA A PARTIR DESTA SEGUNDA-FEIRA EM MANAUS


Foto: Fernando Marques/ Portal Mix de Notícias

O prefeito de Manaus David Almeida, anunciou na manhã desta sexta-feira, 14, a vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19 em Manaus, prevista para acontecer a partir de segunda-feira,17. O anúncio foi realizado no Centro de Testagem para Covid-19, no Studio 5 Centro de Convenções, na zona Sul.

Conforme o prefeito quatro locais de grande fluxo e com condições para o cumprimento das recomendações de segurança da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) devem vacinar as crianças da faixa etária.

Nos locais de aplicação da vacina pediátrica contra a Covid-19, não haverá aplicação de outros tipos de vacina para a mesma faixa etária, nem a imunização dos demais públicos. Os espaços serão exclusivos e controlados.

O recebimento das doses do imunizante, está previsto para acontecer ainda na noite desta sexta-feira,14.

Grupos prioritários

O primeiro grupo a ser vacinado é o de crianças com deficiência permanente e as que têm comorbidades. Depois, serão vacinadas as crianças indígenas e quilombolas. O terceiro grupo será o das que vivem em instituições de longa permanência (abrigos e orfanatos); e, a partir daí, a vacina passa a ser oferecida de acordo com a idade, sendo uma idade por vez.

A meta é de vacinar 90% da população de 5 a 11 anos residente em Manaus que, de acordo com projeção do MS, totaliza 260.721 crianças. A vacina utilizada será a Pfizer pediátrica, única autorizada para esta faixa etária no país, e que traz um frasco na cor laranja, para evidenciar a diferença com a vacina utilizada no público de 12 anos e mais, cuja embalagem é roxa.

Carnaval 

Durante coletiva, o prefeito anunciou que cancelou todos os eventos voltados para o carnaval 2022. Editais foram suspensos pela prefeitura. 

Ainda segundo David Almeida,um novo centro de testagem será provideciado para aumentar o atendimento da população.

Fonte: Portal Mix de Notícias

Nenhum comentário