‘AMAZONAS PRECISA DE MENOS POLITICAGEM E MAIS GESTÃO’, DIZ RICARDO NICOLAU SOBRE O CAOS NA SAÚDE E SEGURANÇA

 



O deputado estadual e pré-candidato ao governo do Amazonas, Ricardo Nicolau (Solidariedade), criticou a postura de governantes e ex-governantes que se revezam no comando do Estado há mais de 40 anos. Para o parlamentar, os ‘caciques’ da política estão mais preocupados em se perpetuar no poder do que em solucionar os problemas que afligem a população como o caos na saúde e na segurança pública.


“O Amazonas bateu recorde de arrecadação e com os financiamentos os recursos que entraram em caixa no Amazonas chegaram a R$ 30 bilhões, mas o que melhorou no hospital, na escola e na infraestrutura?", questionou.


“Fazem muita politicagem. Fazem projetos pessoais e não de governo. Precisamos pensar o Amazonas com visão de futuro. Os projetos precisam funcionar independente do governador. Os governantes sentam naquela cadeira só pensando em eleição e como se perpetuar no poder e tudo isso só traz graves problemas ao estado. O Amazonas precisa de gestão competente. Precisamos fazer a saúde funcionar. Modernizar as ações da segurança pública que hoje funcionam como há cem anos”, frisa Ricardo Nicolau.


Ainda de acordo com o deputado, a sua pré-candidatura está ouvindo as pessoas de vários setores da sociedade para formar um plano de governo amplo que atenda às reais demandas da população. “Via de regra, os políticos tradicionais escondem as suas vontades e só fazem anúncios após pesquisas favoráveis ou acordos partidários. Eu quero fazer diferente. Quero ter tempo hábil para, antes de tudo, discutir um projeto de desenvolvimento para o Amazonas”, ressalta.


Interesses pessoais acima do interesse público


Recentemente, Ricardo Nicolau alertou que a falta de equipamentos coloca em risco pacientes que buscam atendimento médico no Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto, na zona centro-sul de Manaus, e no Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, na zona leste. Sobre a segurança, o Amazonas registrou no mês passado um aumento de 54% no índice de mortes violentas, além do crescimento de outros crimes como assaltos.


Para o pré-candidato, a atual situação do Amazonas é um exemplo claro de que interesses pessoais são colocados acima do interesse público. “As cidades do interior e da capital possuem problemas de infraestrutura, por exemplo. Não há geração de emprego e renda. São problemas que não são enfrentados, mas às vésperas da eleição, a gente vê asfalto chegar na porta, vê programas sociais. Vemos o governo se mexendo, mas apenas com o interesse eleitoral para ganhar a eleição. Isso é péssimo para o Amazonas”, destaca. 


Pré-candidatura


Ricardo Nicolau lançou sua pré-candidatura no dia 4 deste mês ao se filiar ao partido Solidariedade. Com 25 anos de vida pública e larga experiência como gestor tanto no setor público quanto no privado, Ricardo Nicolau ingressou na política em 1996, já foi vereador de Manaus e cumpre atualmente o quinto mandato de deputado estadual na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), órgão que presidiu entre os anos de 2011 e 2012.


Em 2020, Ricardo Nicolau participou de sua primeira eleição majoritária, conquistando 118.289 eleitores, o equivalente a 12,29% dos votos válidos na disputa do primeiro turno.



Foto: Marcelo Cadilhe

Nenhum comentário