VÍDEO: CACHORRO FICA PRESO NO GELO FLUTUANTE EM LAGO CONGELADO; ASSISTA

Reprodução: Youtube/Zenger

Recém-adotada, Lucy, uma cachorrinha da raça labradoodle, se aventurou e fugiu de seus donos por algum motivo. Durante a fuga, Lucy acabou caindo em um lago congelado e ficou presa. Isso aconteceu em Detroit, Michigan, nos Estados Unidos. O relato compartilhado pelo Detroit Free Press disse que os bombeiros chegaram até o local e conseguiram socorrer a cadela. O vídeo do resgate se tornou viral essa semana.

Segundo o Daily Paws, a polícia e os bombeiros em Wyandotte, uniram forças na semana passada para salvar o cãozinho preso no rio congelado. O resgate ocorreu no dia 28 de fevereiro, logo após Lucy embarcar em seu instinto aventureiro, que não durou por muito tempo.

O resgate de Lucy

Lucy havia conseguido chegar até um pedaço de gelo e se apoiar em cima, enquanto os socorros não chegaram. A polícia foi a primeira a aparecer e logo encontraram a cachorrinha entre 12 e 15 metros de distância da margem, segundo o Detroit Free Press. “Tive um resultado tão feliz”, contou o chefe assistente dos bombeiros de Wyandotte, Tom Lyon. Ele juntamente com o grupo de socorristas e moradores, viu seus homens vestirem roupas de mergulho com isolamento laranja e arriscarem suas vidas para salvar o animal aterrorizado. “Ela tinha aqueles grandes olhos castanhos e não conseguia falar, mas provavelmente estava muito grata”, relatou ao Detroit Free Press.

Segundo o Detroit Free Press, o vice-chefe de polícia de Wyandotte, Archie Hamilton, disse que os vizinhos que viram o cachorro na água ligaram para a polícia com o intuito de reportar o ocorrido. “Se não fosse por isso”, acrescentou, “aquele cachorro teria morrido congelado ou se afogado.”

*Metro

Nenhum comentário