TCE

TCE

Aconteceu!

HOMEM VESTIDO DE MILITAR ASSALTA VISITANTES NO MUSEU DA AMAZÔNIA

 

O homem suspeito de assaltar os visitantes não foi encontrado (Foto: Reprodução)

Manaus – Um homem vestido com roupas de militar assaltou no último sábado (12), ao menos 20 pessoas que estavam no Museu da Amazônia (MUSA), divididos entre visitantes e funcionários do local.

Eles foram surpreendidos pelo homem enquanto faziam uma trilha, levando celulares, dinheiro e joias. Ele estava sozinho no momento da ação. Após o roubo, ele fugiu pela mata sem ser identificado e até o momento segue desaparecido.

A polícia foi acionada e isolou a área, mas não teve êxito em encontrar o homem. No último ano, o MUSA já havia passado por situação similar, com um homem fardado rendendo um grupo e roubando os pertences.

O diretor do Museu da Amazônia (Musa), Ennio Candotti solicitou providências do estado após o roubo. “Lançamos um apelo às autoridades e amigos do Musa para que nos ajudem a defender, das agressões que vem sofrendo, o patrimônio de ciência e cultura que construímos juntos nos últimos dez anos, hoje motivo de orgulho da cidade. A imagem de Manaus no panorama turístico, nacional e internacional está fragilizada, vamos recuperá-la, juntos”, finalizou ele.


Fonte: D24am

Nenhum comentário