PL DE LUIS MITOSO QUE INSTITUI SEMANA DE AUTODEFESA DE CRIANÇAS CONTRA VITIMIZAÇÃO REPERCUTE NA CMM


O Projeto de Lei (PL) 264/2021 de autoria do vereador Luis Mitoso (PTB) avançou na Câmara Municipal de Manaus, nesta semana.

O PL institui nas escolas da rede municipal de ensino de Manaus a Semana de Promoção da Autodefesa de Crianças Contra a Vitimização Sexual.

O assunto ganhou dimensão durante discussão do parlamento com o apoio de todos os vereadores.

“É um tema atual. Inclusive, veio a calhar com um assunto que repercutiu, nesta segunda, sobre aquele longa, “Como se tornar o pior Aluno da Escola”. A semana envolverá exatamente atividades complementares às ações já executadas nas escolas com o objetivo de promover a autodefesas das crianças como forma de prevenção contra a vitimização por diferentes formas de violência sexual”, disse Mitoso.

O parlamentar reforçou que o Projeto de Lei não acarretará custo aos cofres da Municipalidade.


“As ações serão por meio de parcerias com instituições privadas que atuam no âmbito da saúde mental ou com profissionais da área, como psicoterapeutas, psiquiatras e enfermeiros especializados”, salientou Luis Mitoso.

Agora, o PL vai à terceira comissão de Finanças, Economia e Orçamento da Câmara. Em breve, chegará à sanção do Executivo Municipal.

“Assim, seguimos trabalhando em defesa da criança, adolescente, da vida e da família”, completou Mitoso 

Nenhum comentário