PRISIONEIRO VIRA ‘ESCRAVO DE SANGUE’ APÓS SER SEQUESTRADO POR QUADRILHA

 

Roubo de sangue aconteceu em 2021 e seguiu ate o começo deste ano – Foto: Divulgação/ND

Um homem que estava sequestrado desde agosto de 2021 revelou que foi mantido como prisioneiro durante meses, no Camboja, país localizado no sudoeste da Ásia. Segundo o relato, ele atendeu a uma demanda inusitada: foi o chamado “escravo de sangue” e ficou a serviço de uma quadrilha no país até fevereiro deste ano, quando conseguiu fugir. O caso viralizou na internet.

Segundo o jornal South China Morning Post, a vítima foi atraída por meio de um falso anúncio de emprego – ele trabalhava como segurança no país. A estimativa é que ele tenha perdido cerca de 800 ml de sangue por mês, sendo que doações normais contam com 450 ml retirados por sessão.

Aos 31 anos, o homem acredita que seu sangue tenha sido vendido no mercado clandestino. Os braços dele estão cobertos por machucados e cicatrizes de agulhas.

A quantidade de sangue roubada foi tanta que os sequestradores precisaram extrair sangue da cabeça do sequestrado, já que as veias dos braços não tinham mais capacidade de fornecer o líquido. A escapada do “pesadelo” veio quando um dos integrantes do grupo decidiu ajudá-lo a fugir.

Atualmente, ele está sendo tratado em um hospital, já que há risco de falência múltipla de órgãos por falta de irrigação sanguínea. O homem  relatou ainda que foi escolhido pelos bandidos após descobrirem que ele era órfão e não teria familiares para buscar um resgate.




ND+

Nenhum comentário