SILVIO SANTOS PASSA POR TRANSFORMAÇÃO E MOSTRA SINAIS DA IDADE FORA DOS PALCOS


A foto de Silvio Santos, de 91 anos, ao lado da mulher, Iris Abravanel, e a chef de cozinha Karlota Fonseca voltou a viralizar nas redes sociais. Na imagem, que foi compartilhada pela profissional, no dia 17 de março, o apresentador de TV está de pijama e aparentemente sem os dentes. Ao longo das últimas décadas, no entanto, o “dono do baú” passou por diversas transformações e mudanças na aparência.


O registrou foi feito durante um jantar na mansão de Silvio, em Orlando, nos Estados Unidos. O empresário tem passado grande parte do tempo na residência de férias. Enquanto segue afastado da televisão, o programa dele no SBT vem sendo apresentado pela filha Patrícia Abravanel

De camelô, aos 14 anos, a bilionário e uma das figuras mais populares da história dos meios tradicionais de comunicação, Silvio construiu um império e uma imagem que ocupam espaço relevante no imaginário de milhões de pessoas de diferentes gerações. Se por um lado programas de televisão são negócios desde a estreia como apresentador, em 1960, por outro a imagem dele foi se transformando em um mito.

Aos poucos, a aparência foi se transformando a medida em que os anos foram passando. Anos depois, em 1995, Silvio estreava na extinta TV Tupi. Já em 1975, o empresário finalmente vence a concorrência para o Canal 11, no Rio de Janeiro. Em 1976, no entanto, surge a TVS que no futuro se transformaria no SBT.

O apresentador já comandou programas de grande sucesso na televisão brasileira, entre eles: Programa Silvio Santos, Qual é a Música?, Porta da Esperança, Topa Tudo por Dinheiro, Show do Milhão e Casa dos Artistas.

Silvio Santos segue afastado da TV. Nos primeiros meses de pandemia, em 2020, ele chegou a comandar a própria emissora de casa, no Murumbi, bairro nobre de São Paulo. É de lá, por exemplo, o empresário dá ordens, analisa balanços e controla cada passo importante envolvendo os negócios do Grupo Silvio Santos (conglomerado formado por dezenas de empresas, entre elas: SBT, um hotel de luxo e uma marca de cosméticos).




*d24am

Nenhum comentário