ABEL BRAGA PEDE DEMISSÃO E NÃO TREINA MAIS O FLUMINENSE

Abel Braga deixa o Fluminense Foto: SERGIO MORAES / REUTERS

O técnico Abel Braga pediu demissão nesta quinta-feira e não comanda mais o Fluminense. Em nota, o clube confirmou reunião entre técnico, diretoria e elenco para comunicar a decisão em comum acordo.

"Abel é o treinador mais vitorioso da história do clube e um exemplo para todos nós. Sua generosidade e amor ao Fluminense jamais serão esquecidos", escreve o clube.

O tricolor também confirmou que Marcão, que comandou a equipe antes da chegada de Abel, volta ao comando no domingo, contra o Coritiba, pelo Brasileirão.

Veja a nota completa:

O técnico Abel Braga e a Diretoria do Fluminense se reuniram esta manhã com o elenco para comunicar a decisão, em comum acordo, de seguir um novo caminho. O técnico Abel Braga se desligou, hoje (28/04), do comando do elenco principal do futebol.

O técnico Marcão dirigirá o time a partir do próximo domingo.

Abel é o treinador mais vitorioso da história do clube e um exemplo para todos nós. Sua generosidade e amor ao Fluminense jamais serão esquecidos.

Título estadual e irregularidade

A equipe vem de empate em 0 a 0 contra o Union Santa Fe, pela Sul-Americana, na última terça-feira, resultado que complicou a situação do Fluminense na competição.

Além do resultado ruim de terça-feira, o tricolor enfrenta um momento irregular. Foram duas vitórias (Vila Nova e Cuiabá) e duas derrotas (Júnior Barranquilla e Internacional) nos últimos cinco jogos.

Abel retornou ao Fluminense em dezembro do ano passado. Sob seu comando em 2022, a equipe chegou perto de igualar um recorde de 13 vitórias seguidas que datava de 2019. Semanas depois, ganharia o Campeonato Carioca sobre o rival Flamengo.

Por outro lado, o clube amargou uma eliminação na pré-Libertadores para o Olimpia, resultado que já havia amargado a relação com a torcida, que acabou o vaiando no quarta.

*Extra

Nenhum comentário