FLAMENGO CONVERSA PARA ABORTAR COMPRA DE ANDREAS E INVESTIR EM OUTRO VOLANTE; VIDAL GANHA FORÇA PARA O SEGUNDO SEMESTRE

Foto: Reprodução

O Flamengo já se movimenta internamente para voltar atrás na compra do meia Andreas Pereira. E outro meio-campo, de maior peso, entrou como opção no radar para receber os recursos da missão quase abortada.

Arturo Vidal, chileno em fim de contrato com a Inter de Milão, que declarou o desejo de vestir a camisa rubro-negra, indicou que houve contatos e um acordo é viável. O jogador de 34 anos já teria dito que os valores elevados não são problema, e aceitado reduzir à realidade do futebol brasileiro.

Com isso, há mobilização da diretoria do Flamengo para avançar uma negociação com seu agente, para o atleta vir ao Brasil no meio do ano, quando ficar livre no mercado.

O contrato de Vidal com a Internazionale vai até o meio de 2023, mas há cláusula que permite a rescisão ao fim da atual temporada mediante pagamento de multa. Segundo a imprensa local, a Inter deve pagar esse valor para evitar aumento salarial do atleta no último ano.

Outro nome desejado é de Thiago Mendes, do Lyon, mas o clube francês não quis abrir conversas.

Sem confiança

Andreas não conseguiu se recuperar em campo desde a falha na final da Libertadores. Com o técnico Paulo Sousa, chegou a ter oportunidades, mas também não correspondeu. Inclusive, internamente Andreas credita a iminente desistência em sua permanência ao treinador.

O acordo entre Flamengo e Manchester United para o pagamento de 10 milhões de euros existia, mas era parcial. No entanto, o Flamengo interrompeu o processo de troca de documentos na fase de minutas. A diretoria segurou os pagamentos em função do processo do Banco Central na Justiça. Mas já havia pressão para não ir adiante no negócio e evitar o investimento, considerado elevado demais.

Desde então, a diretoria ficou dividida. E nunca declarou de forma direta que a compra ocorreria. Há cuidado para não conduzir o processo de forma a queimar o jogador e estremecer a relação com seu agente, Giuliano Bertolucci, parceiro em outras negociações do Flamengo.

Como há clubes da Europa interessados em Andreas, como PSV e Lyon, os ingleses não devem levar prejuízo.

*Extra

Nenhum comentário