FLAMENGO E PALMEIRAS FAZEM JOGO DE ALTO NÍVEL E COM MUITA EMOÇÃO, MAS FICAM NO ZERO NO MARACANÃ

Foto: Marcelo Cortes

Cinco meses depois da final da Libertadores, Flamengo e Palmeiras fizeram um jogo ainda melhor pelo Brasileiro, que terminou em igualdade e sem gols mais pela qualidade das equipes do que pela incompetência ou algum erro fatal de algum jogador.

Em casa, com quase 70 mil presentes e recorde de público no Maracanã, o Flamengo de Paulo Sousa comprovou seu momento de crescimento e teve consistência por 90 minutos contra a equipe melhor estruturada do Brasil, sob o comando do também português Abel Ferreira.

Após vitória sobre o São Paulo, o empate não interrompe a subida de desempenho coletivo e individual de nomes como Éverton Ribeiro e Arrascaeta, em mais uma bela apresentação. Gabigol, que não foi tão decisivo, disse que a equipe está em um bom caminho na temporada.

— Tem um planejamento que a gente tá seguindo. O Mister chegou com ideias diferentes, que no Brasil não é muito comum, é normal alguns estranharem, rodou o time, colocou em posições diferentes e agora a gente vem crescendo — declarou.

Depois de um primeiro tempo muito equilibrado e com três chances para cada lado, o Flamengo dominou a segunda etapa e esteve mais próximo da vitória. As principais chances foram nos pés de Arrascaeta, que colocou duas bolas na trave. Uma de fora da área e outra em passe de Gabigol. Mesmo assim, o ponto conquistado mantém o time carioca no G-4, em terceiro lugar. No sábado, o adversário será o Athletico-PR.

Para o Palmeiras, que só havia conquistado um ponto em duas rodadas, o empate tem gosto amargo. No início, o time assustou com boa atuação de Dudu e Rafael Veiga, e no fim da etapa inicial Danilo obrigou Hugo a fazer uma defesa difícil. No segundo tempo, o time recuou para buscar espaços para o contra-ataque, mas não encaixou. De qualquer forma, o resultado mantém a equipe paulista na parte debaixo da tabela antes do clássico com o Corinthians, no sábado.

*Extra

Nenhum comentário