Aconteceu!

FLAMENGO JOGA MAL, MAS DERROTA O SPORTING CRISTAL NA ESTREIA NA LIBERTADORES

Matheuzinho, à esquerda, comemora o seu gol, o segundo do Flamengo sobre o Sporting Cristal - Foto: Ernesto Benavides/AFP

O Flamengo hoje é confuso como foram as horas que antecederam a partida contra o Sporting Cristal. Venceu na estreia na Libertadores graças a uma saída de bola equivocada dos peruanos. Se não fosse ela, talvez deixasse o estádio Nacional de Lima com resultado pior na conta.

O jogo chegou a ser suspenso ao longo da terça-feira. A capital peruana enfrenta protestos devido à alta nos preços dos combustíveis. A reação do governo foi decretar um toque de recolher, o que afetaria a realização da partida. No fim, o jogo aconteceu, mas com portões fechados. O toque de recolher havia sido derrubado.

Quem deixou de ir à partida perdeu pouco, na verdade. Bruno Henrique abriu o placar no primeiro tempo, com assistência de Matheuzinho. O lateral-direito recebeu passe de Lázaro e, já perto do fim do tempo regulamentar, bateu cruzado para confirmar a vitória.

Bruno Henrique fez seu 16º gol pelo time da Gávea na competição. Está empatado com Zico, atrás de Gabigol, que soma 22.

Chega a impressionar a queda de rendimento desse Flamengo, ainda milionário, estrelar, mas cada vez mais normal em campo. Faltaram jogadas coletivas, brilhantismo individual. Nem mesmo os ares da cidade onde a equipe foi campeã da Libertadores de 2019 fez com que o time se aproximasse da intensidade de três anos atrás.

No segundo tempo, o time conseguiu piorar e foi ameaçado pelo Sporting Cristal. A vitória só se manteve graças às limitações do adversário e às boas defesas feitas por Hugo depois do intervalo.

O próximo jogo do Flamengo na Libertadores será terça-feira, contra o Talleres, da Argentina. A partida acontecerá no Maracanã.

*Extra

Nenhum comentário