FLUMINENSE PERDE PARA O INTER POR 1 A 0 NA ESTREIA DE MANO MENEZES NO COLORADO

Paulo Henrique Ganso em jogo contra o Internacional. Foto: Mailson Santana/Fluminense FC

A noite foi de reencontros e novidades no Maracanã. No lado colorado, Mano Menezes estreava no comando da equipe. No tricolor, Abel Braga enfrentava o Internacional, clube que é ídolo, pela primeira vez desde o vice do brasileiro em 2020. Talvez por isso o clima tenha sido tão amistoso dentro de campo. No fim, o Inter venceu por 1 a 0.

Sem atacante de velocidade, o Fluminense contava com os três zagueiros e Ganso para construir as jogadas ofensivas. André, um dos destaques do time no ano, e Martinelli, que substituiu Yago Felipe, pouco apareceram. Do outro lado, Mano Menezes elogiava a marcação do Inter, que tinha duas linhas de quatro e os dois atacantes no campo defensivo. Por isso, o primeiro tempo foi concentrado na área central, lento e sem nenhuma grande chance.

— A gente vem de uma maratona pesada de jogos. O Inter vem de uma semana inteira. A gente tem que controlar mais o jogo, ou não vamos aguentar. Temos que caprichar para fazer o gol — falou Ganso na saída para o intervalo.

A dinâmica no segundo tempo começou parecida. O Fluminense, sob a tutela de Ganso, tentava marcar o gol, mas esbarrava na defesa colorada. Mas foi o Inter quem abriu o placar, numa rara descida em profundidade pelo lado esquerdo. De Pena cruzou rasteiro e Alemão, que havia acabado de entrar, se desvencilhou de David Braz e fez 1 a 0.

Após o gol, o tricolor não teve pernas para reagir. Os 16 mil torcedores presentes e Abel Braga, que colocou Fred, Lui Henrique e o jovem Matheus Martins, até tentaram, mas o Inter venceu por 1 a 0. Na saída de campo, os jogadores do tricolor ainda ouviram gritos de “time sem vergonha”.

Agora, o Fluminense, que vem de uma sequência de nove jogo em 26 dias, se prepara para receber o Unión de Santa Fe, na terça-feira, num duelo decisivo pela Sul-Americana.

*Extra

Nenhum comentário