CRIME PASSIONAL: MATOU AMANTE PARA PAGAR DÍVIDA COM TRÁFICO EM MANAUS

Foto: Jander Robson / Portal do Holanda

A Polícia Civil revelou na manhã desta segunda-feira (25), que uma dívida de drogas no valor de R$1,5 mil motivou Jander Andrade da Silva a roubar e matar Leonardo Paz de Oliveira, 33, no bairro Coroado, na zona Leste.

O homem planejou o crime com um menor e contou com ajuda do pai e da esposa, que lhe deram cobertura na fuga e entregaram os objetos roubados na boca de fumo.

Segundo o delegado Adriano Félix, a polícia descobriu que Jander e o adolescente que é primo dele, tinha um envolvimento com a vítima e costumavam ter encontros com ela na casa.

"Esse menor ele menciona que tinha um envolvimento com a vítima e recebeu uma ligação do Jander que também tinha um envolvimento com Leonardo", destaca Adriano Félix.

Como o suspeito sabia que no imóvel de Leonardo havia objetos de valor, decidiu roubá-lo para quitar a dívida com o tráfico. Ele contou o plano ao primo e o convidou para participar com ele, porém, em depoimento o menor disse que ficou com medo do que iria acontecer e desistiu em cima da hora.



Jander, porém, foi adiante e marcou um encontro com Leonardo na casa dele no dia em que a vítima estaria sozinha. Na ocasião, ele a amarrou nua, a estrangulou e depois roubou 4 TVs, semijoias e outros objetos, além do carro da vítima:

“O pai da Jander e a esposa deram suporte após o crime. Por exemplo, eles pegam os quatro televisores, um vídeo game, um notebook, um celular e semijoias e levam até a casa do traficante no bairro Coroado, segundo ele, para pagar a dívida”.

A polícia chegou ao suspeito após perceber que o crime havia sido cometido por alguém conhecido, que tinha conhecimento inclusive, sobre como abrir o portão da casa:

“A gente percebeu que pela situação e com modus operandi que ocorreu o crime, que não era uma pessoa desconhecida, mas alguém que estava dentro da casa dele. Era uma pessoa que tinha acesso à casa dele. Ele pegou o carro da vítima e abriu o portão. Em depoimento de familiares (de Leonardo), eles falaram que nem todo mundo sabia abrir o portão, que tinha um macete para abrir (...) aí a gente percebeu que se tratava de pessoa conhecida”, diz o delegado.

Mais tarde, os investigadores também encontraram um vídeo onde Jander aparece deixando a casa com o carro de Leonardo e os objetos roubados.

O acusado permanece foragido e a polícia pede a ajuda da população para encontrá-lo. Denúncias podem ser feitas anonimamente pelo telefone 181.



*PORTAL DO HOLANDA

Nenhum comentário