LUIS MITOSO (PTB) EXALTA ‘GOL DE PLACA’ DO TORCEDOR COM ARRECADAÇÃO DE CINCO TONELADAS DE ALIMENTOS EM JOGO DO MANAUS FC

O vereador Luis Mitoso (PTB) exaltou nesta segunda-feira (25) a ação de cidadania realizada pelo torcedor amazonense que abraçou a ‘meia-entrada solidária’ no jogo entre Manaus FC e Aparecidense, pela Série C do Campeonato Brasileiro.

Com os mais de sete mil presentes na Arena da Amazônia, neste domingo (24), foi possível arrecadar quase cinco toneladas de alimentos não perecíveis.


“Foi um verdadeiro gol de placa feito pelo torcedor amazonense. É uma prova que não é apenas futebol, vai muito além, pois todo esse alimento arrecadado será destinado aos nossos Povos Originários da Amazônia, representado pelo Instituto de Apoio aos Povos Originários da Amazônia (Iapoam), instituição sem fins lucrativos, que promove e valoriza a cultura indígena em Manaus e no Amazonas, e que vai ajudar muita gente ribeirinha neste momento de cheia dos nossos rios”, destacou Mitoso.


A ação solidária do fim de semana teve o apoio incondicional do Mesa Brasil do Sesc Amazonas, que também entrou em campo com o Manaus Futebol Clube, pela causa nobre.


"Quero agradecer sobremaneira aos profissionais do Mesa Brasil do Sesc que abraçaram essa ação beneficente, com a campanha de alimentos ‘meia solidária’, incentivando a presença do torcedor no estádio e a doação de alimentos. Foram eles que nos ajudaram no recebimento e na triagem do material arrecadado”, relatou Luis Mitoso.


IAPOAM: Luis Mitoso fez emenda orçamentária destinando R$ 50mil ao Instituto de Apoio aos Povos Originários da Amazônia (Iapoam), além do Projeto de Lei (PL) 380/2021 para que seja reconhecido como Instituição de Utilidade Pública e que aguarda a Sanção do Prefeito David Almeida.


MESA BRASIL SESC

O Mesa Brasil Sesc é uma Rede nacional de Bancos de Alimentos que atua contra a fome e o desperdício.

É formada por mais de 3.000 parceiros doadores (produtores rurais, atacadistas e varejistas, centrais de distribuição e abastecimento e indústrias de alimentos, além de empresas de diversos ramos de atividade), que doam seus excedentes de produção, alimentos fora dos padrões de comercialização, mas em condições seguras, próprios para o consumo.

Recursos financeiros, serviços de logística e ação voluntária também agregam nesse Programa de solidariedade.

Nenhum comentário