TCE

TCE

Aconteceu!

RICARDO NICOLAU REAFIRMA PRÉ-CANDIDATURA AO GOVERNO DO AMAZONAS: ‘CANSEI DE DAR MURRO EM PONTA DE FACA”

Foto: Marcelo Cadilhe

O deputado Ricardo Nicolau (Solidariedade) reafirmou nesta quarta-feira, 13, a sua pré-candidatura a governador do Amazonas para as eleições deste ano e ressalta o compromisso de construir um projeto de futuro alicerçado em gestão eficiente e novas ideias para transformar a vida da população. O parlamentar também repudiou as informações falsas disseminadas por adversários.

De acordo com Ricardo Nicolau, o trabalho parlamentar, em todo o país, está ‘engessado’ nos limites da competência legislativa. Nesse sentido, o parlamentar afirmou que o poder de legislar é comprometido pelas limitações constitucionais existentes e, por isso, decidiu abrir mão de tentar a reeleição na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) para concorrer ao cargo de governador.

“O parlamento brasileiro, em todas as Assembleias e no Congresso, tem uma atuação engessada, uma atuação limitada. No Legislativo, a gente tem dificuldade de fazer a ação concreta de melhorar a vida das pessoas. Cansei de ‘dar murro em ponta de faca’. Eu indicava as soluções para os governos e eles não faziam. Saio de uma zona de conforto para realizar um desejo de dar uma maior contribuição para o estado. A situação não está boa, basta ver o caos na segurança pública e na saúde. Daí veio a vontade de participar da eleição majoritária. A nossa pré-candidatura tem o papel de ouvir as pessoas e criar um plano de desenvolvimento que venha, efetivamente, enfrentar os problemas crônicos do Amazonas”, afirmou.


Fake News

Ricardo Nicolau também rebateu informações falsas que circulam sobre a sua pré-candidatura ao governo e assegurou que ela está mantida. O pré-candidato reiterou o compromisso de combater as fake news e afirmou que esse tipo de estratégia sorrateira não cabe mais na política atual, que precisa discutir e resolver os graves problemas que a população enfrenta.

“Sou pré-candidato a governador do Amazonas e qualquer informação diferente disso não passa de Fake News. Espalhar desinformação é uma tentativa dos adversários para confundir a população e prejudicar a minha pré-candidatura. Essas práticas da política rasteira não têm mais espaço nos dias de hoje. A população não aceita mais esse tipo de estratégia baseada em mentiras. Fake News não contribuem para o processo político, atrapalham a democracia e têm o meu total repúdio”, declarou.

Ricardo Nicolau salientou que ele e o partido estão construindo um projeto baseado nas principais demandas da população. “Diferentemente daqueles que não querem discutir soluções, estou construindo um projeto de futuro para tirar o Amazonas do fundo do poço e transformar a vida das pessoas por meio de uma gestão eficiente e novas ideias. Em outubro, estará nas mãos da população escolher o que é melhor para o nosso estado”, finalizou.


Trajetória

Com 25 anos de vida pública e larga experiência como gestor tanto no setor público quanto no privado, Ricardo Nicolau ingressou na política em 1996, já foi vereador de Manaus e cumpre atualmente o quinto mandato de deputado estadual na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), órgão que presidiu entre os anos de 2011 e 2012.

Em 2020, Ricardo Nicolau participou de sua primeira eleição majoritária, conquistando 118.289 eleitores, o equivalente a 12,29% dos votos válidos na disputa do primeiro turno.







--

*Assessoria de Comunicação*

*Deputado Ricardo Nicolau*

Thiago Barros (SRTE/AM 667) | 92 98153 7004

Daniel Jordano (SRTE/AM 518) | 92 98828 5194

Gabinete | 92 3183 4419

https://linktr.ee/ricardonicolau

Nenhum comentário