VÍDEO: MÃE DE MENINA QUE MORREU APÓS ACIDENTE COM CARRO ALEGÓRICO NA SAPUCAÍ DESMAIA AO CHEGAR NO HOSPITAL

 


Rio- A mãe da menina Raquel Antunes, de 11 anos, que morreu após ser atropelada por um carro alegórico desmaiou ao chegar no Hospital Souza Aguiar ao saber da notícia do falecimento da filha na tarde desta sexta-feira (22).

Marcela Portelinha está grávida e caiu desmaiada ao chegar na unidade. Na quinta-feira (21), ela já havia desmaiado ao chegar para visitar a filha no hospital e saber do estado grave de saúde da menina.

Assista:


Raquel passou por 6 horas de cirurgia na manhã desta quinta-feira (21). Ela teve lesões graves nas pernas e uma delas teve que ser amputada. A menina, que chegou a ter uma parada cardiorrespiratória, respira com auxílio de aparelhos.

O Ministério Público do Rio de Janeiro afirmou, após o primeiro dia dos desfiles das escolas de samba da Série Ouro, que o desfile na Sapucaí violou normas de segurança estabelecidas para o evento. Um dos itens é específico sobre a segurança para crianças e adolescentes na concentração e dispersão de carros alegóricos.

Raquel foi internada no Hospital Souza Aguiar, no Centro do Rio, onde teve uma das pernas amputada.

Testemunhas contaram que a menina subiu no carro alegórico da Em cima da Hora, que estava parado na rua Frei Caneca, a 200 metros do portão da Marquês de Sapucaí. Quando o veículo começou a ser empurrado, a menina foi imprensada contra um poste.

A Liga das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Lierj) e a Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) afirmaram que "os processos de aprovação das licenças de responsabilidade das escolas do grupo especial foram cumpridos". As ligas emitiram notas em solidariedade a Raquel.

Nota oficial da Lierj

"As ligas das escolas de samba do Rio de Janeiro estão abaladas e se solidarizam com a família de Raquel Antunes. A jovem menor subiu no carro alegórico fora do Sambódromo, na Rua Frei Caneca, no Estácio, após deixar a área de dispersão. Prontamente, em menos de dois minutos, ela foi socorrida e levada ao Hospital Sousa Aguiar, onde foi submetida a cirurgias. Equipes das Ligas e da Escola acompanham o caso na unidade hospitalar ao lado da família desde o primeiro instante e também colaboram com as autoridades. Nesse momento, é preciso esperar a apuração da perícia e autoridades para novos esclarecimentos".

Nesta quinta-feira, a Liesa enviou outra nota. Veja a íntegra:

"A Liesa informa que os processos de aprovação das licenças de responsabilidade das escolas do grupo especial foram cumpridos. Quanto aos questionamentos dos órgãos públicos ressalta que é preciso aguardar a apuração dos fatos para evitar conclusões precipitadas. Porém, ressalta que solicita apoio todos os anos da atuação da segurança pública e demais entidades no entorno da passarela do samba. Como informado anteriormente, as equipes de socorro chegaram prontamente e se solidariza com a família da jovem Raquel Antunes da Silva."

*G1

Nenhum comentário