FIOCRUZ AMAZÔNIA ABRE INSCRIÇÕES PARA PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA

Foto: Divulgação

Estudantes de cursos de graduação de instituições de ensino superior públicas ou privadas reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC) ainda podem se inscrever até a próxima sexta-feira (27), no processo seletivo para o Programa de Iniciação Científica (PIC) do Instituto Leônidas & Maria Deane (PIC-ILMD/Fiocruz Amazônia).

Em republicação do edital 2022/2023, do processo seletivo para o programa, em convênio com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), foi divulgada a alteração no item 5, referente aos requisitos e, compromisso do orientador e coorientador.


O processo de inscrição é realizado de forma virtual, através do envio da documentação obrigatória descrita no edital, para o e-mail pic.ilmd@fiocruz.br.

O objetivo do Programa é despertar vocação científica e incentivar novos talentos potenciais entre estudantes de graduação.

O PIC visa ainda contribuir para a formação de recursos humanos para a pesquisa e inovação tecnológica nos Determinantes Socioculturais, Ambientais e Biológicos do Processo Saúde-Doença-Cuidado para a melhoria das condições sociossanitárias na Amazônia; estimular pesquisadores produtivos a envolverem estudantes de graduação em suas atividades científicas, tecnológicas e profissionais.

O programa proporcionar ao bolsista, orientado por pesquisador qualificado, a aprendizagem de técnicas e métodos de pesquisa, bem como estimular o desenvolvimento do pensamento científico e da criatividade, decorrentes das condições criadas pelo confronto direto com os problemas estudados ou alvo da pesquisa.

O candidato deve estar regularmente matriculado e ter Coeficiente de Rendimento Acumulado (CRA) com valor igual ou maior que 6,0 (no caso de bolsa nova ou renovação) e não ter reprovação em disciplinas afins às atividades do projeto de pesquisa que pretende desenvolver, além de outras condições, descritas no edital.



*PORTAL DO HOLANDA 

Nenhum comentário