Aconteceu!

WEINTRAUB DIZ QUE BOLSONARO NÃO SE REELEGE E QUE NOVOS ESCÂNDALOS APARECERÃO

Foto: Divulgação MEC

O ex-ministro da Educação, Abraham Weitraub, deu uma declaração polêmica e afirmou com todas as letras que Bolsonaro não conseguirá se reeleger nas eleições de outubro.

Em entrevista ao jornal O Globo, o pré-candidato ao governo de São Paulo disse que a situação econômica e política do Brasil deve piorar nos próximos meses prejudicando a empreitada do presidente.

Ele também garantiu que novos escândalos dentro do governo devem aparecer e arranhar ainda mais a imagem de Bolsonaro, a quem classificou como “conivente”.

“Infelizmente, o presidente Bolsonaro não deve se reeleger, e o Lula deve ser presidente. Daqui até a eleição as coisas só vão piorar na parte econômica, e na parte política vão aparecer mais escândalos”, disse.

Weintraub, que foi ministro na gestão do atual presidente disse que o governo peca por abandonar valores anticorrupção que defendia no início e por fazer vista grossa aos erros que acontecem entre os líderes.

"O presidente perdeu uma parte significativa da militância, porque todo aquele ideário foi para o ralo, de não negociar com pessoas acusadas de corrupção. Não se fala mais em 'a verdade vos libertará'. Hoje é 'psiu, não conta se não o PT volta (...) Eu não acho que ele tenha pego nada para ele na física, mas isso só não basta. Ser honesto é diferente de ser conivente. Acho que ele está vendo os caras aprontarem, não é possível”, destacou.

O ex-ministro era um dos homens de confiança de Bolsonaro e deixou o governo após ser investigado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), em um inquérito de fake News por disseminação de desinformação e ameaças aos ministros.

O irmão dele, Arthur Weitraub, que era assessor do presidente também “abandonou o barco” e ambos se mudaram para os EUA, onde vivem desde 2020.



*PORTAL DO HOLANDA

Nenhum comentário