FLAMENGO VENCE SPORTING CRISTAL, CONQUISTA CAMPANHA HISTÓRICA NA LIBERTADORES, MAS SAI DE CAMPO SOB VAIAS

Jogadores do Flamengo em ação no Maracanã. Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Na noite desta terça-feira (24), o Flamengo recebeu o Sporting Cristal no Maracanã pela última rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores e saiu com vitória por 2 a 1 com gols do lateral-direito Isla e do atacante Pedro. Gonzáles diminuiu no fim.

Depois de muita pressão, aos 30 minutos, David Luiz fez lançamento desde o campo de defesa, a bola desviou no meio do caminho e sobrou para Isla. O lateral tentou cruzamento rasteiro, mas a bola foi desviada no meio do caminho e acabou no fundo das redes.

Na segunda etapa, aos 30, mais uma vez, em cobrança de falta de Andreas Pereira na área, Pedro subiu de costas e conseguiu cabecear para ampliar o marcador.

Faltando cinco minutos, porém, Christofer Gonzáles gingou para cima de Rodinei na ponta da área e chutou cruzado, com Hugo falhando e aceitando a bola entrando no cantinho. Ao final da partida, a torcida direcionou vaias ao goleiro flamenguista.

Situação do campeonato

O time do Fla já tinha garantido a liderança e classificação do grupo H na última rodada. Agora, a equipe se garantiu, pelo menos, como terceira melhor campanha da fase de grupos. Esta foi a melhor campanha do clube na fase.

Com desfalque para as Oitavas

Pendurado antes da partida, o volante João Gomes, que vem ganhando cada vez mais espaço com o técnico Paulo Sousa, recebeu novo cartão amarelo e está de fora da partida de ida das oitavas de final.

Próximos jogos

O Flamengo, agora, pode focar na disputa do Brasileirão por algumas semanas. No domingo (29), o time encara o Fluminense no Maracanã tentando encerrar a seca de vitórias contra o grande rival.

Ficha técnica

Flamengo 2 x 1 Sporting Cristal

GOLS: Isla e Pedro (FLA); Gonzáles (SCL)

FLAMENGO: Hugo; Isla (Rodinei), Pablo, David Luiz e Ayrton Lucas; João Gomes (Andreas), Thiago Maia (Diego) e Lázaro (Victor Hugo); Marinho (Bruno Henrique), Pedro e Gabigol. Técnico: Paulo Sousa

SPORTING CRISTAL: Alejandro Duarte; Madrid, Chávez, Merlo e Loyola; Calcaterra (Leandro Sosa), Távara (Castillo), Lora, Gonzáles e Yotún; Avila (Grimaldo). Técnico: Roberto Mosquera


*ESPN

Nenhum comentário