TCE

TCE

Aconteceu!

HOMEM QUE POSSUI PERNA GIGANTE QUE PESA 81 KG, SONHA EM CONSEGUIR REALIZAR A AMPUTAÇÃO

 

Reprodução

Raimundo Nonato Ribeiro Alves, de 40 anos, vive em um verdadeiro calvário, dores, desconforto, dificuldade de locomoção e lesões que levam meses para cicatrizar.

Há 27 anos Raimundo Nonato vem sofrendo com linfedema na perna direita, trata-se de um tipo de congestão nos vasos linfáticos que provoca o inchaço acompanhado de dores dilacerantes e infecções.

Após todos estes anos a perna direita cresceu desproporcionalmente e já está pesando 81kg. Raimundo mora na cidade de Águas Claras, que fica no entorno de Brasília (DF), em uma região com poucos recursos, ele sonha em conseguir o tratamento adequado pelo SUS e realizar a cirurgia de amputação que segundo ele mudará para sempre sua vida.

Raimundo Nonato enviou um laudo para o setor de ortopedia do Hospital do Paranoá no ano de 2018. O documento pede que o paciente seja avaliado por uma equipe médica especializada para que Raimundo possa se submeter a amputação.

São quatro longos anos de espera, e Raimundo sequer foi chamado para realizar uma consulta.

“Eu fiquei muito triste quando soube que está tão atrasado, são quatro anos esperando uma ligação que parece que nunca vai acontecer”, disse Nonato.

Na rede de saúde particular o valor do procedimento cirúrgico fica em torno de R$ 80 mil. Este é um valor que a família de Raimundo não tem a mínima condição de bancar, é a aposentadoria dele que sustenta a todos.

Em um desabafo sincero ele afirmou que sente tanta dor que não sabe como consegue resistir.



Fonte: Minuto Info


Nenhum comentário