IDOSA QUE CAIU EM BARRANCO DE 21 METROS É SALVA COM A AJUDA DE SEU GATO DE ESTIMAÇÃO

 

Reprodução

O cachorro é considerado o melhor amigo do homem, mas um gato pode ser tão útil quanto. Um caso ocorrido com uma idosa de 83 anos comprova isso. A senhora caiu de uma altura de 21 metros e foi salva pelos socorristas graças ao felino.

Há quem diga que os gatos têm personalidade forte. Todo mundo já deve ter visto ou lido comparações entre cachorros e gatos. Quem tem os dois animais sabe que a reação deles quando o tutor chega em casa é bem diferente. O gato não costuma dar a mínima, enquanto o cachorro corre de um lado para o outro, pula, chacoalha o rabo – claro, há exceções.

Mas a história ocorrida no condado de Cornualha, no Reino Unido, serve para mudar um pouco essa história. Dona Bodmin estava desaparecida. Os familiares e vizinhos fizeram um mutirão para encontrar a idosa. Foram 24 horas de buscas e nada de encontrá-la.

Piran, o gato de Bodmin, acompanhava as buscas. O felino não parava de olhar para um barranco e miar. Foi aí que tiveram a ideia de procurar no local para onde o gato olhava. Dona Bodmin estava lá, presa debaixo de um barranco, depois de despencar de uma altura de 21 metros.

A idosa costumava ir a um milharal. Há um desfiladeiro próximo. Ela escorreu e caiu. Somente o gato Piran sabia onde a dona estava e foi ele quem levou os socorristas até lá. Bodmin foi socorrida e milagrosamente não apresentava ferimentos graves. Ela foi levada ao hospital, passou por atendimento e recebeu alta logo em seguida. A idosa voltou para a casa para cuidar do herói Piran. As informações foram divulgadas pelo portal Sky News.

1news*

Nenhum comentário