LUIS MITOSO (PTB) SUGERE INDICAÇÃO PARA INCLUIR MANAUS EM PROGRAMA DE ESPORTES DO GOVERNO FEDERAL



O vereador Luis Mitoso (PTB) fez uma indicação nesta terça-feira (10) ao Executivo Municipal propondo para que seja encaminhado ao Ministério da Cidadania proposta para inclusão de Manaus no Programa Vem Ser!, que beneficia crianças e jovens com atividades de iniciação esportiva por meio de verbas disponibilizadas pelo Governo Federal.


“Para que as escolas de Manaus sejam beneficiadas é necessário que a Prefeitura firme parceria com o Governo Federal, por meio do Programa, que disponibiliza recursos para a organização de núcleos esportivos nos estabelecimentos de ensino que atendem até 100 crianças e adolescentes, com 25 alunos por turma, atendidos em quatro horas semanais, sendo 16horas/aula por mês, para cada grupo”, detalhou Mitoso.


O parlamentar sugeriu ainda que a Prefeitura de Manaus busque recursos junto ao Governo Federal por meio de Outro Programa, o Estação Cidadania-Esportes, de grande importância, que disponibiliza recursos para a construção de espaços exclusivos para a prática de diferentes modalidades esportivas, já implantado na cidade de Ribeirão Preto, em São Paulo.


“É um local dotado de equipamento público esportivo para identificar novos talentos, formar atletas e incentivar a prática esportiva. O objetivo da implantação da Estação Cidadania-Esporte é ampliar a oferta de atividades físicas em equipamento público esportivo qualificado para estimular a prática esportiva da população. O projeto integra, em um único espaço físico, atividades e práticas voltadas ao esporte de alto rendimento, estimulando a formação de atletas entre crianças e adolescentes”, finalizou Luis Mitoso.

Nenhum comentário