SÍDNEY LEITE CONVIDA REPRESENTANTES DO BANCO CENTRAL E DA PETROBRÁS PARA DEBATER INFLAÇÃO E POLÍTICA DE PREÇO




Nesta quarta-feira (25), na Câmara dos Deputados em Brasília, através da Comissão de Desenvolvimento Econômico de Indústria, Comércio e Serviço, foram aprovados dois requerimentos de autoria do presidente e Deputado Federal Sidney Leite (PSD), para convidar o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, para debater a volta inflação, e também convidando o ministro de Minas e Energia e o presidente da Petrobrás, para debater o aumento sucessivo dos preços dos combustíveis e gás de cozinha.

De acordo com o deputado, essa inflação pesa muito para o trabalhador e para quem está desempregado e que esse debate é de extrema importância para quem emprega, empreende e produz.




“É diferente da inflação, superior a 12%, a inflação para o pobre chega a casa dos 40%, como também, é levada a taxa de juros, e a realidade econômica brasileira. Não podemos assistir passivamente essa desorganização da economia brasileira, a baixa taxa de crescimento, como também, a prioridade na importação de produtos, importando empregos, no momento em que precisamos gerar emprego, retomar o desenvolvimento econômico, domar a inflação e melhorar a qualidade de vida do povo brasileiro”, explicou.

Para o deputado, hoje, esse debate é importante, atual e precisa da intervenção dos parlamentares. As donas de casa estão tendo que fazer a opção de comprar alimento ou o gás de cozinha, devido a esse aumento sucessivo.

“É inaceitável que a política de preços adotadas pela Petrobras de paridade internacional, o lucro excessivo e absurdo, está prejudicando o consumidor brasileiro, várias estruturas de cadeias produtivas e como os caminhoneiros, mas principalmente quem consome na ponta”, concluiu.



Texto: Anne Guedes - Assessora de Comunicação do Deputado Sidney Leite

Nenhum comentário